Na manhã desta quarta-feira (16) a Polícia Militar e a Secretaria de Assistência Social de Ladário realizaram uma operação em conjunto na cidade, em uma residência localizada na rua Riachuelo, mas conhecida por populares como “Big Brother”, local de refúgio de marginais, usuários de drogas e esconderijo de criminosos.
O objetivo da ação é encaminhar os indivíduos para as suas famílias, como também encaminhar os mesmos para cínicas especializadas em reabilitação de dependência química. Conforme balanço da operação, foram encaminhas sete pessoas que ali estavam. O local será interditado pelo Poder Público, pois não há condições de habitação, devido à falta de higiene, o que coloca em risco a saúde das pessoas que se encontram na casa, como também dos moradores da região.
A checar os dados no sistema dos sete indivíduos, foram contatadas várias passagens pela polícia, mais nenhum mandado de prisão. Conforme a Polícia Militar, outras ações serão realizadas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de Ladário, com intuito de minimizar situações que colocam em risco a segurança da sociedade.
Por: Douglas Assad Arruda