A Polícia Civil de Ladário recuperou na tarde desta segunda-feira, dia 26/08/2019, duas máquinas roçadeiras da marca Still, de propriedade da empresa LCV, as quais foram subtraídas do interior da Associação dos Moradores de Santo Antônio, localizada na Rua João Goulart, em Ladário.
Segundo consta, no dia 22/08/2019 (quinta-feira), no período noturno, o autor P. S. M. F., de 33 anos, funcionário da empresa LCV, tendo conhecimento de que os objetos eram guardados durante o período noturno na referida Associação de Moradores, se deslocou até o local, arrombou a janela e subtraiu as duas máquinas de roçar. Posteriormente, um dos funcionários da empresa LCV soube que o autor estaria vendendo as máquinas roçadeiras e registrou o BO na Delegacia de Polícia na tarde do dia 26/08/2019.
De posse dessas informações, o setor de investigação da Polícia Civil efetuou novas diligências e conseguiu a completa identificação do autor do crime e que ele estaria com um mandado de prisão em aberto. Dessa forma, os policiais civis foram até a residência do autor e cumpriram o mandado judicial de prisão. O autor confessou o crime e foi colaborativo, indicando onde estavam as máquinas roçadeiras subtraídas, as quais foram recuperadas e entregues para um representante da empresa-vítima na manhã desta terça-feira (dia 27/08/2019).
O investigado P. S. M. F., de 33 anos, foi formalmente indiciado e interrogado pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e abuso de confiança, com pena prevista de reclusão de 2 a 8 anos, e posteriormente conduzido ao Estabelecimento Penal de Corumbá, pois tinha um mandado de prisão contra ele.