A Polícia Civil de Ladário recuperou na tarde da última sexta-feira (26), um celular que havia sido furtado no interior do mercado Bife de Ouro, localizado na rua Comandante Souza Lobo, no centro de Ladário. O furto aconteceu no dia 04 de maio do corrente ano, onde a vítima, que trabalha como caixa do mercado, deixou seu celular cair no chão, sendo que ao procurá-lo para fazer uma ligação não o encontrou mais.
Posteriormente, ao visualizar as câmeras de monitoramento do mercado, apurou-se que uma senhora trajando uma blusa de alça, com estampa de oncinha e bermuda jeans, segurando uma criança pequena no colo, ao perceber que o celular caiu ao chão, com a intenção de subtrair o aparelho, pediu que a funcionária fosse buscar um fardo de trigo, momento em que depois de ludibriar a funcionária, foi até o local em que estava o celular e jogou um dinheiro ao solo, próximo onde estava o aparelho, abaixando-se com a criança no colo para pegar o celular, saindo em seguida.
Na ocasião foram feitas investigações para identificar a autora do crime, mas sem sucesso. Ocorre que a autora retornou ao mesmo mercado na última quinta-feira, 25 de julho, e aparentou nervosismo, ocasião em que foi identificada a placa do veículo utilizado por ela.
De posse dessas informações, o setor de investigação da Polícia Civil efetuou novas diligências e conseguiu identificar a autora do crime como sendo J. B. S., de 46 anos de idade, bem como seu endereço. Após ser intimada para prestar esclarecimentos, a suspeita confessou o crime e devolveu o celular, que foi restituído à vítima na manhã de sábado, 29 de julho.
A mulher foi formalmente interrogada e indiciada pelo crime de furto qualificado pela fraude, com pena prevista de reclusão de 2 a 8 anos, e responderá pelo crime em liberdade.