Ladário

Polícia Civil de Ladário recupera bicicleta furtada e captura três criminosos

 

Em operação de rotina deflagrada na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Ladário realizou diligências para capturar evadidos do sistema prisional e prender criminosos com mandados de prisão em aberto.

Conforme denúncia recebida, a equipe de investigação logrou êxito em prender Antonio Ribeiro da Silva, vulgo “Bolachinha”, 54 anos, em frente à sua residência, localizada na rua Wilson Fadul, no Bairro Santo Antônio. “Bolachinha” estava evadido do sistema prisional por praticar crimes envolvendo violência doméstica. Ele havia rompido sua tornozeleira eletrônica e atirado o objeto sobre o telhado da casa. A tornozeleira foi recuperada e será entregue à AGEPEN.

Tornozeleira encontrada em cima do telhada da casa de “Bolachinha” – Foto: Divulgação

Na sequência, os policias prenderam na rua Afonso Pena, próximo ao Mercado Bom Preço, Dino Clinton Lima dos Santos, 26 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Em outra denúncia, os policiais abordaram um sujeito que estaria de posse de uma bicicleta furtada nos prédios da Marinha. A equipe de investigação efetuou diligências e abordou Alan Gonçalves dos Santos, 25 anos, nas mediações da rua Pastor Carlos Padilha, próximo ao Posto de Saúde. Em checagem ao sistema policial, verificou-se que o mesmo estava foragido da justiça, com mandado de prisão aberto pelo crime de roubo, além de não saber explicar a procedência da bicicleta.

“Bolachinha”, preso por evasão do sistema prisional. Ele rompeu e danificou a tornozeleira eletrônica – Foto: Divulgação
Dino Clinton Lima dos Santos, estava com mandado de prisão em aberto – Foto: Divulgação
Alan Gonçalves dos Santos, preso por evasão do regime prisional e estava na posse da bicicleta furtada – Foto: Divulgação

Diante dos fatos, os três indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos, sem lesões corporais, para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis, ficando à disposição da Justiça.

A bicicleta apreendida encontra-se na Delegacia de Polícia de Ladário aguardando a retirada por seu legítimo proprietário, até o momento não identificado.

A Polícia Civil de Ladário ainda ressalta que está atenta às denúncias repassadas pela população e a repressão continuará com mais rigor e intensidade, com a realização de ações de saturação, prevenção e de repressão aos crimes patrimoniais e tráfico de drogas, prendendo os criminosos que ainda estão em dívida com a Justiça. Além disso, já está implantado o sistema de disque-denúncia. A população poderá denunciar via aplicativo “Whatsapp” qualquer prática delituosa pelo número (67) 996681679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil.