Na noite de sexta-feira, 20 de abril, os Poderes Legislativos de Ladário e Corumbá realizaram sessão solene no Hotel de Trânsito da Marinha, para outorga de Cidadania ao Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Márcio Ferreira de Melo.
A sessão solene foi presidida pelo vereador Mauro Botelho Rocha (PSD), presidente da Câmara Municipal de Ladário. O ato reuniu várias autoridades civis e militares.
O homenageado serviu anteriormente no 6º Distrito Naval, entre 1989 e 1992, como Capitão-Tenente, e revelou sua paixão pela região ao descrever em seu discurso “passagens impossíveis de esquecer”, ao lado da esposa e filhos, como os carrinhos de lanche, as sorveterias, as praças e os eventos culturais que frequentavam. Também citou o carnaval e a cerimônia em comemoração a Retomada de Corumbá.
“Lembro-me do tenente Maximiano – José dos Santos, militar ladarense falecido em 2006, aos 113 anos – sendo o centro das atenções em nossa Marinha ao contar as histórias da guerra da qual participou”, recordou Márcio. Ainda em seu pronunciamento, o homenageado referiu que sua missão cumprida em Ladário é fruto do apoio de sua esposa, Denise Melo.
Na oportunidade, Giovana Botelho e Regina Duran, esposas dos presidentes das Câmaras de Ladário e Corumbá, presentearam Denise Melo com buquê de flores.
Autoridades
Estiveram presentes a sessão solene os vereadores ladarenses Helder Botelho (PT), Paulo Henrique (DEM) e Oswalmir Nunes da Silva (Baguá-PDT) – propositor do Título de Cidadão Ladarense; os vereadores de Corumbá Dirceu Miguéis (PMDB) e Evander Vendramini (PP) – autor do Título de Cidadão Corumbaense; os prefeitos de Ladário e Corumbá, José Antônio e Ruiter Cunha, ambos do PT; o Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, General Carlos Sardinha e o Contra-Almirante Rodolfo Frederico Dibo, que assume no dia 24 de abril o Comando do 6º Distrito Naval. (Com informações da Assessoria de Imprensa de Corumbá)
Fotos
Por: Domingos S. de Arruda