Ladário

PMA autua fazendeiro por maus-tratos a boi no município de Ladário

 

Um fazendeiro com propriedade em Ladário, foi detido e multado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) por maus-tratos a um boi, que chegou a ser arrastado por uma camionete depois de empacar e não subir na carroceria. Ele foi multado em R$ 1 mil e encaminhado à Polícia Civil onde foi autuado por crime ambiental.

Policiais ambientais de Corumbá receberam denúncia na sexta-feira sobre maus-tratos de um bovino, que estaria ocorrendo no assentamento 72, no lote 56, em Ladário, e foi ao local, onde abordou o denunciado que estava em um veículo Hilux. O acusado era um fazendeiro, que comprou um boi no assentamento e estava transportando-o para a sua propriedade, localizada naquelas proximidades.

Quando vistoriaram o animal, que já estava na carroceria do veículo, os policiais constataram vários machucados, especialmente, na parte frontal direita e no focinho. Os policiais estabeleceram contato com testemunhas e foram informados de que o boi havia empacado para subir na camionete e teria sido arrastado pelo veículo, com uma corda amarrada em seu pescoço, motivo pelo qual o animal teria ferimentos em todo o corpo.

Diante da infração de maus-tratos, o fazendeiro, cujo nome não foi divulgaqdo, foi multado administrativamente em R$ 1.000,00. O acusado foi detido e encaminhado ao distrito de Polícia Civil de Ladário, para ser responsabilizado pelo crime ambiental de maus-tratos a animal doméstico. Se condenado poderá pegar pena de três meses a um ano e de detenção.

 

Por: Da Redação