Ladário

PM apreende adolescente e detêm envolvidos em homicídios em Ladário

Revólver apreendido pelo 6º BPM

 

Revólver apreendido pelo 6º BPM

Policiais do 3º Pelotão PM de Ladário e do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá encaminharam para a delegacia de Polícia Civil oito pessoas envolvidas em dois homicídios ocorridos na manhã de domingo (22), no bairro Nova Aliança, em Ladário. Os suspeitos, um adolescente de 16 anos, acusado de matar o jovem de 21 anos e um rapaz de 24 anos apontado como autor da morte do rapaz de 20 anos, foram detidos cerca de seis horas após o crime.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 9h30min. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima no interior da casa que apresentava sinais de arrombamento na porta da frente da casa. Um menor de 11 anos acompanhado da mãe disse aos policiais que presenciou o crime e apontou o adolescente de 16 anos como autor do disparo que matou o jovem. De acordo com levantamento feito pela Polícia Militar vítima e autor possuíam rixa antiga oque teria motivado o crime.

Segundo relato de testemunhas na manhã de domingo o adolescente ingeria bebida alcoólica com um grupo de pessoas inclusive alguns adolescentes e ao perceber que a vítima estava sozinha em casa, pegou o revólver calibre 32 pertencente a dois adolescentes que estavam em sua companhia, foi até a casa e depois de atirar na vítima, fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e com apoio da população apreendeu o adolescente e deteve outras quatro pessoas que bebiam com ele. Os suspeitos foram encontrados nos bairros Nova Aliança, Cohab e Potiguar, todos em Ladário e um na região do bairro Cravo Vermelho, em Corumbá.

O adolescente confessou a autoria do crime. O revólver calibre 32 descaracterizado com uma munição intacta e uma deflagrada foram encontrados no mato em um local conhecido como “fazendinha”.

O outro homicídio aconteceu por volta das 10h20min, também no bairro Nova Aliança. A vítima de 20 anos estava caída no interior da casa já sem os sinais vitais. Uma testemunha que tentou defender a vítima acabou sendo lesionado na mão. O autor evadiu-se do local logo após o crime. A vítima recebeu golpes de faca no tórax, braço e pescoço.

De acordo com informações levantadas pela PM, vítima e autor jogavam baralho e consumiam bebida alcoólica juntamente com alguns amigos e que num determinado momento ocorreu um desentendimento e o ator pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima que morreu antes da chegada do SAMU.

 

Por: Da Redação