Ladário

Plano Nacional de Redução de Acidentes mobiliza ladarenses

Passeata reuniu grupo ProJovem Adolescente e percorreu a rua Riachuelo

 

Passeata reuniu grupo ProJovem Adolescente e percorreu a rua Riachuelo

O Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária Para a Década 2011-2020 foi lançado em Ladário na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agemtrat) durante passeata que contou com apoio do Projovem Adolescente, grupo mantido pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social), e equipe da Guarda Municipal de Ladário. A passeata saiu da sede do Cras e percorreu a rua Riachuelo até a praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

Mensagens de orientação e alerta sobre o trânsito foram transmitidas por altofalante pela equipe da Agemtrat durante o trajeto, enquanto adolescentes e jovens distribuíam panfletos aos condutores e pedestres. “O índice de acidentes de trânsito em Ladário é pequeno, mas está crescendo e nos preocupa, por isso campanhas de prevenção como essa são importantes para a conscientização da população”, destacou Laura Cavassa, diretora presidente da Agemtrat, durante a passeata. Outra medida, segundo Laura, foi a instalação de sinalização e redutores de velocidade (lombadas) em pontos estratégicos da cidade, como as avenidas 14 de Março, Getúlio Vargas e Frei Liberato.

As Prefeituras de Ladário e Corumbá, a Vale Mineradora, o 6º Batalhão de Polícia Militar e o Cetran são parceiros no PARA (Plano de Ação para Redução de Acidentes), que teve início com a Polícia Militar e hoje é coordenado pela Agetrat de Corumbá e a Agemtrat de Ladário. O projeto propõe ações simples voltadas à formação de hábitos que promovam um trânsito seguro. (Informações da Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação