Na data de ontem, terça-feira, 29 de setembro, a empresa jornalista Pérola News, localizada no município de Ladário, MS, foi alvo de “fake news” (notícia falsa).
Imagens que circulam nas redes sociais, atribuindo ao jornal suposta notícia sobre ações do atual prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, trata-se de uma montagem e nunca foi publicada nas versões impressas ou online do jornal.
A montagem da notícia falsa foi compartilhada nas redes sociais por um perfil do faceboock, com objetivo de usar o Pérola News para dar credibilidade a informação ou para tentar tirar a credibilidade do jornal.
A direção do jornal esclarece que preza sempre pela incansável apuração da notícia para levar aos leitores apenas informações verdadeiras, checadas e confirmadas e repudia qualquer tentativa de utilizar o nome da empresa para confundir o eleitor durante qualquer campanha política, independente de candidatos ou partido.
Após tomar conhecimento dos fatos, a direção do jornal registrou o caso na Polícia Civil de Ladário, sob a ocorrência nº 518/2020 de 30/09/2020, com intuito de apurar a ação criminosa realizada por terceiros.