Ladário

Pedalada Lilás comemora o Dia Internacional da Mulher

 

Idealizada para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a ideia tem como objetivo promover saúde e qualidade de vida por meio da prática do esporte. Também visa exaltar os direitos das mulheres dentro da sociedade.

A primeira edição da Pedalada Lilás realizada na manhã nublada desta quinta-feira, 10 de março, promoveu aos participantes a oportunidade de valorizar a cultura e fomentar os pontos turísticos do município.

Para a superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Creuza Elizabeth da Matta, a atividade é mais uma maneira de exaltar a busca da conquista pelos direitos femininos.

Enfatizando a importância da saúde e bem estar da mulher, cerca de 50 pessoas foram às ruas de Ladário, homenagear as ladarenses. “Achei uma iniciativa ótima e diferente foi um modo de despertas as pessoas para a prática de hábitos saudáveis, bem como funcionou também para uma causa nobre que é a defesa do direito da mulher”, enfatizou a participante, Luciara Firmino.

Roteiro

O percurso foi criado com o objetivo de mostrar um pouco das belezas da região central da cidade. A pedalada que teve início em frente à sede da Prefeitura de Ladário passou por pontos turísticos importantes, como o Cristo Redentor, a Praça da Irmã Régula, a Maria Fumaça, o Pórtico do 6° Distrito Naval, finalizando, com a chegada ao Coreto da Avenida 14 de março. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação