Ladário

Peão ladarense morre afogado após cair em poço no Pantanal

Peão teve fratura do crânio e morreu afogado (Capital do Pantanal)

 

Poço estava encoberto pela cheia (Capital do Pantanal)
Peão teve fratura do crânio e morreu afogado (Capital do Pantanal)

O ladarense Wellington Carlos Mosciário da Costa, de 25 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 17, por volta das 7 horas. O rapaz era ajudante de cozinha e viajava com uma comitiva à trabalho.

Segundo testemunhas, o grupo de sete trabalhadores saiu à cavalo da fazenda Palmeiras em direção a fazenda Modelo, localizada a 130 km de Corumbá. No decorrer do caminho os trabalhadores pernoitaram na fazenda Tarumã com o objetivo de seguirem viajem no dia seguinte.

Ao amanhecer, o grupo deu continuidade a viagem e Wellington prosseguia a frente, abrindo caminho para o cozinheiro e animais da comitiva, a vitima no entanto não percebeu a presença de um poço e caiu juntamente com seu cavalo. Na queda o peão bateu com a cabeça e sofreu afogamento . Em função dos ferimentos o ajudante de cozinha teve parte da duas orelhas arrancadas por piranhas que estariam dentro do local após o período de cheia no pantanal.

O cozinheiro ainda tentou tirar o peão de dentro do poço, mas sem sucesso buscou ajuda em uma fazenda que ficava a 300 metros do local, quando conseguiram retira-lo, o jovem já estava morto. A polícia Civil esteve no local para realização de pericia e o corpo foi removido para o Instituto Médio Legal (IML) de Corumbá. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação