Ladário

Polícia Civil realiza perícia em supermercado destruído por incêndio

 

O supermercado em Ladário que foi destruído pelo fogo na noite de ontem (12) está sendo periciado nesta manhã por equipes da Polícia Civil, que vão trabalhar em conjunto com os bombeiros para identificar as causas do incêndio. O local está isolado e trecho da rua onde fica o estabelecimento está fechado pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte do município de Ladário. O local ficou totalmente danificado e parte de sua estrutura comprometida, podendo desabar.

Como há risco de haver colapso, os bombeiros fizeram o isolamento da área e a Defesa Civil foi acionada para tomar as providências. Uma equipe da seção de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros vai fazer vistoria na documentação do estabelecimento comercial para constatar se o local tinha todos os alvarás e certificados regularizados. De acordo com os bombeiros, o fogo não chegou ao açougue localizado por trás do supermercado e ao depósito da empresa, situado ao lado, os dois espaços pertencem ao mesmo complexo empresarial. O incêndio destruiu toda a parte comercial e o mezanino, na parte de cima da loja.

Álvaro Abreu, proprietário do supermercado, estava acompanhando a Polícia Civil durante a perícia e contou que o guarda da empresa ligou para ele por volta das 22h30 dizendo que o estabelecimento estava pegando fogo. Ele disse que em cinco minutos chegou ao local. “Quando cheguei aqui, já estava o mercado todo em chamas e conversando com o guarda, ele estava no depósito ao lado e ouviu um barulho, veio ver para saber se tinha gente dentro, porque tem um acesso pelo lado, mas quando chegou, ouviu um barulho na frente e quando voltou, ouviu outro barulho e viu a fumaça, aí ele entrou pelos fundos do mercado, pelo depósito, e percebeu que estava a frente toda tomada de fogo”, relatou o empresário.

O empresário é dono do negócio há dois anos e sete meses e disse que vai trabalhar para sair da situação. “Eu me senti impotente, incapaz. Você ver um trabalho seu pegando fogo é complicado”, disse emocionado. “Agora é levantar a cabeça. São 25 famílias que dependem da gente e estão todos preocupados com emprego. A gente vai fazer o possível para não ter que demitir ninguém, vamos trabalhar de novo, tentar se reerguer, não vai ser fácil. Nessa crise que o país está vivendo a gente toma uma rasteira da vida desse tamanho, não é fácil, mas a gente vai tentar da melhor maneira possível se reerguer. Graças a Deus não teve dano de vida, ninguém se machucou”, disse.

O incêndio

Por volta das 22h30 de terça-feira (12), os bombeiros foram acionados para combater um incêndio em estabelecimento comercial de Ladário, localizado na avenida Riachuelo. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já consumiam toda a área comercial. O fogo teve rápida propagação provavelmente devido a materiais combustíveis como papéis, alimentos, bebidas e perfumaria que o local comercializava.

Cinco viaturas foram utilizadas durante a ação, inclusive veículos de resgate em caso de vítimas. A Marinha, por meio do 6º Distrito Naval, enviou um caminhão de combate a incêndio e militares para auxílio no combate das chamas. Ao todo, 21 militares e cerca de 30 mil litros de água foram utilizados para conter as chamase e evitar que atingissem os prédios vizinhos.

Depois de mais de quatro horas e meia de combate o fogo foi extinto e a operação encerrada por volta das 03h15 da madrugada desta quarta-feira (13). Houve perda total do imóvel e danos a estrutura do prédio que foi isolada pelos bombeiros. (Caline Galvão, do Diário Corumbaense)

 

Por: Da Redação