Ícone do site Pérola News

Paula Gracie de Ladário quer brilhar no UFC

Ladário tem uma atleta promissora nas artes marcais, com condição de competir em torneios de ponta para obter bons resultados. A jovem estudante Paula Gracie, de 16 anos, que estuda na EE Leme do Prado, no centro, faixa preta em karatê e 1º grau, faixa branca em Jiu-Jitsu, tem se dedicado com afinco para aprimorar sua técnica e conseguir bater suas adversarias. Ela treina o estilo da família Gracie, consagrado por todo o mundo.

Tendo iniciado sua trajetória vitoriosa no esporte a seis anos, Paulinha, como é chamada carinhosamente pelos amigos tem em seu padrasto, o carateca Ubiratan Correia Pinto, o Bira, um exemplo de vida. “Ele é meu segundo pai, me apresentou o esporte e eu me apaixonei”, garante.

A atleta revelou a nossa reportagem que decidiu aprender artes marciais para fugir do bullying que sofria na escola. “ Eu era alvo e as meninas me enchiam todo dia, puxavam meu cabelo, ficavam me zoando. Depois que comecei a lutar a situação mudou, agora eles me respeitam, até baixam a cabeça quando eu chego do lado, mas com quem treina serio não tem essa de chegar dando porrada, pois nós temos certas leis, temos que conter o espirito de agressão”, garante Paula.

Transformação

O esporte mudou a vida da jovem ladarense. Mais focada e dedicada agora ela tira boas notas na escola, obedece com facilidade seus pais e as pessoas mais velhas.

Futuro no UFC

Paula Gracie quer entra para o MMA, lutando pelo UFC. Quando fala desse projeto seus olhos brilham e vem a emoção. Segundo ela todos os treinamentos e dedicação um dia serão recompensados. “Vou lutar muito pra isso”. Segundo ela quando for maior de idade vai atrás deste sonho, por isso tem treinado com afinco.

A menina tem percorrido o Estado de MS vencendo torneios colecionando vitórias, medalhas e troféus. No mês passado, durante a 3ª Etapa do Torneio Estadual de Jiu-Jitsu, ela conquistou a 3ª colocação na categoria adulto, tendo também competido na categoria juvenil. “Logo de cara peguei a campeã brasileira e fui desclassificada, mas mesmo tendo competido em duas categorias consegui a medalha de bronze”, pontou.

Sobre patrocínio, Paula Gracie lembra que a luta também acontece fora do campo de competição. A FUNEL, Fundação de Esportes da Prefeitura de Ladário, tem ajudado a atleta com o pagamento das inscrições nos torneios. “A Funel tem ajudado com o apoio, mas estamos buscando novos patrocinadores. Quem quiser falar com meu Mestre basta ligar para 9911- 7712. Quando saímos para lutar temos custos com hospedagem, transporte, alimentação, entre outras despesas”, finalizou.

Paula treina na Academia Gracie Barra, que fica na sede do Corumbaense F.C.

 

Por: Montero Netto

Sair da versão mobile