Ladário

Parceria entre Prefeitura de Ladário e SESC proporcionará ampliação das atividades do SEMEAR

Parceria trará atividades para alunos do SEMEAR

 

Parceria trará atividades para alunos do SEMEAR
Equipe conheceu o Projeto Semear na sede da SSCH

A Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, recebeu na tarde desta quinta-feira, 04 de junho, em sua sala, a diretora regional do SESC- MS, Regina Ferro. Em pauta estava a ampliação das atividades oferecidas pelo Projeto Semear, desenvolvido com crianças de 06 aos 16 anos, matriculados regularmente nas Escolas do município.

“Parcerias como essas vêm só a somar com os nossos projetos, para que possamos promover atividades com os nossos alunos, a educação é a prioridade desta gestão. Temos sempre, que estarmos abertos a outras linguagens, onde refletem diretamente com os alunos, pais e comunidade escolar”, falou a secretária da pasta.

As atividades em parceria com SESC-Corumbá, serão oferecidas a partir do segundo semestre, onde atenderá um público de 70 alunos, com oficinas nas áreas de Literatura, trabalhando a interpretação e incentivando a leitura dos alunos, dramaturgia e possivelmente a formação de um Coral, com os estudantes, onde desde então, o Semear, oferece aulas de música.

“Queremos desenvolver ações que possam contribuir para a formação, bem como vem sendo muito bem feito pela Secretaria de Educação, pelo Projeto Semear. Com mais essas opções de atividades, a nossa proposta é introduzir o público alvo, colocando realmente o que eles desejam, não fugindo do foco, que é o desenvolvimento e esporte educacional”, enfatizou Regina Ferro ao percorrer as dependências do Projeto Semear, na sede da S.S.C.H.

Atualmente o Projeto Semear proporciona aulas de dança, música, xadrez e natação, e atende hoje, cerca de 1300 crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos, que estejam devidamente matriculadas nas escolas de Ladário.

São oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares. Além das oficinas, os alunos recebem o acompanhamento escolar, onde a proposta é reforçar cada vez mais o ensino as crianças e adolescentes no mais completo núcleo de complementação e incentivo educacional e cultural existente no município.

Participaram da reunião a Gerente de Programas e Projetos da SMEL Silvana Arruda, a Gerente de políticas educacionais da Secretaria de educação de Ladário, Sandra Laura e a gerente do SESC-Corumbá, Thayná Cambará Bispo e a diretora do departamento de programas sociais do SESC- Administração regional do MS, Maria Auxiliadora Martins Castro Rosa.

EJA

Aproveitando a oportunidade, no encontro também ficou decidido a vinda de um formador do SESC-Corumbá, que irá trabalhar na Formação Continuada dos professores da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Aceleração, onde atualmente no município, são atendidos aproximadamente 400 alunos matriculados no ano letivo 2014.

 

Por: Da Redação