Ladário

Palestra sobre Cinema de Animação levou informação ao público ladarense

Palestra serviu para levar informação sobre a Oficina de Cinema na próxima semana

 

Palestra serviu para levar informação sobre a Oficina de Cinema na próxima semana

Bate-papo descontraído, apresentação de curtas de animação com clima de cinema. Desta maneira, que a noite dessa quarta-feira (03) foi encerrada no Antigo Cine Ladário. Com um jeito diferente de ministrar palestra, Enzo Giaquinto, coordenador de oficinas do CineSesi Cultural 2014, envolveu o público presente com animações engraçadas e lendárias.

A palestra, que teve como tema “Um encontro Animado – Uma conversa mágica do cinema de animação”, levou ao público amostras do que os 20 selecionados para a Oficina de Animação de Stop-Motion aprenderão durante as aulas. Intercalados entre nacionais, internacionais e regionais, os curtas de animação se dividiram em risadas, conscientização e conhecimento.

De acordo com Enzo Giaquinto, o objetivo do CineSesi Cultural é levar o cinema para regiões que não têm salas de projeção cinematográfica, “dessa forma, queremos fomentar a criação de cinema nas cidades”, falou.

Ele contou também, que Ladário é a oitava cidade de Mato Grosso do Sul a ser contemplada pelo projeto. O cinema na rua será exibido nos dias 16, 17 e 18 de maio, na Avenida 14 de março.

A divulgação da oficina foi feita nas escolas de Ladário. Durante dois dias, Enzo percorreu as escolas estaduais, particulares e municipais, mantendo o foco em jovens com idade acima dos 16 anos. As inscrições foram feitas nas próprias escolas, e a seleção será realizada por sorteio. Os vinte selecionados receberão uma ligação da equipe para confirmar presença na aula que se iniciará no dia 07.

A Oficina

A oficina será realizada de 07 a 12 de abril, no horário de 08h às 12h. Apenas interessados que tenham idade acima de 16 anos poderão compor a turma de 20 alunos. Todos os alunos participantes receberão certificado após a conclusão da oficina.

O objetivo do projeto é ensinar aos inscritos todo o processo de criação, planejamento e produção de um curta de animação, com aproximadamente dois minutos de duração. Além disso, eles aprenderão, através da prática, os fundamentos para criação de um filme de animação stop-motion. O resultado da oficina, o curta, integrará a circulação do projeto e será apresentado nas demais cidades contempladas pelo projeto Cine Sesi Cultural.

A Oficina de Cinema “Stop-Motion” acontece por meio do Cine Sesi, onde Ladário e mais 15 municípios do Estado, irão receber o projeto, que tem como intuito, levar cinema de graça para os moradores das cidades do interior do Estado, onde não têm salas de exibição de filmes.

 

Por: Da Redação