Pais e alunos da Escola João Baptista participam de reunião sobre importância do combate contra o Aedes Aegypti
O prefeito José Antonio Assad e Faria participou na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro, de um encontro com alunos, professores e aproximadamente 250 pais, da Escola Professor João Baptista. O intuito da reunião foi repassar e alertar às informações sobre o combate da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.
Para a explicação, militares da Marinha do Brasil, que também estão envolvidos na ação em todo território nacional, estiveram presentes, levando orientações necessárias, de como a população tem responsabilidade, de juntos, entrar nessa guerra, travada contra Aedes aegypti. Esta ação segue em todas as unidades educacionais.
Para o chefe do executivo ladarense, nada melhor do que conversar de perto com pais e alunos, mostrando que, o município está fazendo a sua parte contra o mosquito transmissor das doenças, já que a escola é um local de aprendizado.
Ainda de acordo com ele, essas ações só refletem de forma positiva, sendo que todos os anos, essa parceria com o 6° Distrito Naval acontece no município, aonde Ladário vem registrando um índice baixo de infestação do mosquito. “Mas, mesmo os números dizendo isso, o alerta tem que existir. Só no final do ano passado, primeira quinzena de janeiro, com apoio dos rondonistas, foi realizado nos Bairros da parte alta, como Alta Floresta I e II, ações de combate ao Aedes aegypti, onde nossa equipe retirou pouco mais de 100 toneladas de lixo, que seriam possíveis criadouros do mosquito”, lembrou.
“A nossa equipe de Saúde, percorre todos os dias os Bairros de Ladário, levando as orientações necessárias. O mosquito é doméstico e o perigo está dentro de casa. Por isso todos nós temos que ser soldados nessa guerra. Os proprietários de terrenos baldios que insistem em não limpar esses locais, já estão sendo notificados e de imediato, se não houver solução, serão multados. Temos que manter a responsabilidade. Não é justo a dona de casa limpar seu quintal e o vizinho não”, disse José Antonio.
Para a mãe de quatro filhos, sendo três matriculados na Escola João Baptista, Nair Nogueira Moraes, a reunião serviu de alerta, não apenas para ela, como também para seus filhos. “Com todas as informações, fica bem mais fácil repassar tudo para os nossos amigos. Faço a minha parte, meu vizinho e toda redondeza tem que fazer a parte deles também. É importante estarmos unidos nessa guerra”, frisou.
Ano Letivo
Na oportunidade, os pais também cobraram sobre o Kit Escolar e uniformes para os novos alunos da Rede Municipal de Ensino. De acordo com prefeito, os uniformes, que este ano vem com novidade, uma camiseta para a prática de Educação Física, serão entregues até o início de março, obedecendo ao agendamento de cada Escola. Já o Kit Escolar, será entregue até abril.
Outra novidade mencionada por José Antonio, foi a implantação de uma Ciclovia, na rua Frei Liberato, passando pela Riachuelo e chegando na Avenida 14 de Março, ajudando desta maneira, na trafegabilidade dos alunos, no caminho de casa para a escola e escola para a casa.
“Em nossa administração a prioridade sempre foi Saúde e Educação. Nesses anos à frente do governo, trabalhamos sempre em cima disso, proporcionando melhor qualidade de vida da nossa população e crianças. Só na parte alta de Ladário, 03 Estratégias de Saúde da Família e mais três unidades educacionais, Escolas, estão sendo implantadas”, finalizou José Antonio. (Assessoria de Imprensa-PML)
Por: Da Redação