Ícone do site Pérola News

Padre Juarez empolga com hit de Raul Seixas e Aeróbica do Senhor

Padre Juarez de Castro (Foto: Pérola News)

Com um programa ao vivo de segunda a sexta-feira na Rede Vida, participação da Rádio Capital AM e na Nativa FM, além de atuar como assessor de Comunicação na Arquidiocese de São Paulo, padre Juarez de Castro se desdobra para cumprir a agenda de shows pelo País. Em julho, ele foi um dos sete padres cantores selecionados para participar do show em homenagem ao papa Francisco no encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e gravar o CD Coração da Jornada. Nesta quinta-feira, foi a vez de levar seu show a Ladário, como principal atração do Dia da Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios.

Para quem esperava apenas músicas sacras e inéditas, padre Juarez surpreendeu ao abrir o show com “Tente outra vez”, sucesso de Raul Seixas e Paulo Coelho que decidiu incluir em seu mais recente CD “Abraço de Pai”, o sexto de sua coleção. “Gosto de gravar músicas conhecidas do grande público e que contenham mensagens com espiritualidade”, explicou pouco antes de subir ao palco montado na praça diante do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, que naquela noite recebia mais de 6 mil pessoas para missa campal e procissão em homenagem à padroeira da cidade de 20 mil habitantes, vizinha a Corumbá e a 417 km da Capital. “Veja, não diga que a canção está perdida, tenha fé em Deus, tenha fé na vida. Tente outra vez”, cantou com o público.

Dentro dessa linha, caiu também muito bem no gosto popular o hit de Roberto Carlos, “Luz Divina”, que envolveu a multidão, além da famosa canção católica “Noites Traiçoeiras”, de Carlos Papae, e do pagode que marcou a campanha do Corinthians no Mundial de Clubes, “Amizade é Tudo”, de Thiaguinho e Rodriguinho. O lado roqueiro do padre, com apoio de sua banda, apareceu em uma versão para a Oração de São Francisco, com a qual encerra o show: “Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa paz; onde houver ódio que eu leve o amor”, canta.

O padre, de 42 anos, surpreendeu os devotos ao tratar temas católicos normalmente sisudos com bom humor. Na música Aeróbica do Senhor, por exemplo, ele ensina a coreografia a crianças, jovens e idosos e incentiva o público a dançar e cantar com ele. “Gosto de envolver o público, isso ajuda a evangelizar, levar a mensagem de Deus por meio da música, que é minha principal missão desde que abracei a vocação”, afirma. ‘Tem gente que ainda sente vergonha de se entregar a Deus”.

Mineiro de Lavras, padre Juarez conta que os pais não queriam que fizesse o seminário. Mas depois de uma conversa com um padre amigo se convenceu de que aquele deveria ser o seu caminho. Além dos CDs e dos programas em rádio e TV, hoje ele possui três livros publicados. É devoto de Maria, mãe de Deus. “Sempre digo que padre que não é devoto de Maria acaba arrumando outra Maria”, ironiza, no palco, diante dos fiéis. Sobre o assédio mais caloroso de algumas fãs, o padre afirma que tem uma fórmula para evitar contratempos. “Não alimento ilusões e digo de cara que este é o caminho que escolhi, e pronto”, conta. (O Estado de MS – Nelson Urt)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile