Ícone do site Pérola News

Outubro Rosa: palestra educativa leva informações para famílias inseridas no Cadastro Único

Participaram 50 pessoas inseridas no Cadastro Único

O município de Ladário, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, levou na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, orientações sobre a prevenção da Campanha Mundial do Outubro Rosa. Durante o encontro, participaram 50 pessoas que estão inseridas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, que são realizados em Ladário.

Com palestras direcionadas à educação em saúde, os participantes, em sua maioria mulheres, ficaram atentos às informações repassadas pela Médica Yisel Velez e a enfermeira Glaucia, da Estratégia de Saúde da Família- ESF Nova Aliança.

Na oportunidade a Secretária de Assistência Social Jane Contu, lembrou sobre a importância de participar do movimento Outubro Rosa e deu as boas vindas para todos.

“Estamos propicio a tudo. Doença não escolhe aonde bater. É por isso que devemos sempre procurar a Unidade de Saúde mais próxima e fazer os exames de prevenção. Mulheres e homens, todos vocês tem que nos ajudar a levantar essa ideia e repassar as orientações”, falou Jane Contu.

Entendendo o recado, a dona de casa Silvana Ximenes, moradora do Bairro Santo Antonio, disse estar muito agradecida pelas informações, porém, apesar de participar, nunca deixa de procurar um médico.

“Caso sinta alguma dor, não meço esforços e vou procurar auxilio médico na unidade de saúde. Ainda, temos que ter a consciência de que o melhor remédio é a prevenção”, alertou Silvana.

Além das orientações sobre o Outubro Rosa, na oportunidade o Secretário de Saúde Cleber Colleone, trouxe para o encontro algumas medidas a serem tomadas durante o dia a dia e também sobre as doenças como dengue, febre chikungunya, raiva animal e a importância da vacinação.

“É importante sempre estarmos em alerta sobre alguns cuidados com a nossa saúde, principalmente nesta época do ano. O câncer de mama não é uma doença apenas de mulheres, nós homens também estamos sujeito a ela. Ainda, aproveitando, nunca é demais lembrar sobre doenças como dengue, que geralmente estão em evidência, por isso, a prevenção ainda é a nossa melhor aliada, juntamente com o apoio de todos vocês”, disse Cleber.

Feijão

Logo após a palestra, todas as 50 pessoas, receberam um saco de feijão. A medida acontece no município, desde o início da semana, quando Ladário, recebeu, do Governo Federal através do Programa Fome Zero, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a doação de 28.500 quilos de feijão, dos quais 21.700 estão sendo distribuídos na rede socioassistencial e 6.800, destinados à Rede Pública de Educação.

A distribuição de feijão está percorrendo toda a cidade e também no P.A 72. Para ser beneficiado com a doação, o usuário precisa apresentar seu CPF. Além das entregas no bairro, as famílias que não receberam, poderão comparecer ao CRAS das 07 às 17 horas para retirar o produto. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile