Ícone do site Pérola News

Outubro Rosa: Mulheres da Colônia de Pescadores Z-14 Érico Valle participam de palestra

Palestra alusiva ao Outubro Rosa
Público-alvo: Mulheres da Colônia de Pescadores Z-14 Érico Valle Loaiza

A Prefeitura Municipal de Ladário através da Superintendência de Políticas Públicas para a Mulher realizou nesta sexta-feira (18), palestra alusiva ao Outubro Rosa.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento aconteceu no Cine Ladário e teve como público-alvo mulheres da Colônia de Pescadores Z-14 Érico Valle Loaiza.

Elis Regina Severino, presidente da colônia destacou a importância da parceria da prefeitura em diversas ações. “É importante o apoio que temos recebido desta administração”, afirmou a presidente.

A ação faz parte de calendário de eventos coordenado pela Superintendência de Políticas Públicas para a Mulher com a participação de todas as secretarias do Município. A palestra foi proferida pela enfermeira Anoar Sommerfeld e pela gerente de de Saúde, enfermeira Elis Rosangela Ribas Flor.

Na oportunidade, foram entregues brinquedos às crianças lembrando o Dia das Crianças comemorado no dia 12 de outubro e brindes às mulheres que compareceram além de um delicioso lanche.

A próxima ação será realizada na Apa Baia Negra (Codrasa), no dia 21 de outubro.

“É importante que nos mobilizemos para levar a informação a todos os lugares” informou Jane Contu, superintendente de Políticas Públicas para a Mulher e superintendente da Casa da Cidadania.”

 

Por: Douglas Assad Arruda

Sair da versão mobile