Cerca de 90 homens entraram em ação nesta região de fronteira Oeste com o objetivo de combater o trafico de drogas e fechamento de “bocas de pó” que proliferam em Corumbá e Ladário.
Policiais Militares, Força Especial, Garras, Civil incluindo agentes, peritos, escrivães, inspetores e delegados entraram em ação na madrugada desta sexta-feira (16) e munidos de mandados de busca e apreensão expedido por Roberto Ferreira Filho, juiz da 2ª Vara Criminal desta Comarca, conseguiram autuar sete pessoas em flagrante delito, fechando 23 “bocas”, e indiciando 17 pessoas acusadas de associação , tráfico de drogas, receptação e lavagem de dinheiro.
Nas bocas foram apreendidos aparelhos eletrônicos, um revolver calibre 38 Smith &Wesson, um fuzil mosquetão 762 de uso das forças armadas, cerca de R$ 6 mil em dinheiro, balança de precisão, munições, computadores, note book, máquina de lavar e outros aparelhos usados como “moeda de troca” nos pontos de venda de entorpecentes. A maior concentração de “bocas de pó” registrada nesta operação foi no bairro Popular Velha (beco da sete), Cervejaria, Centro América e Universitário.
Participaram da operação todo efetivo da Polícia Civil e da PM, além doTen Cel Waldir Acosta, comandante da Polícia Militar, Cel Nelson Antonio da Silva Cmte da Polícia do Interior do Estado, delegados Gustavo de Oliveira Bueno, Jeferson Rosa Dias, e oficiais do Garras e Força Especial.
Segundo Rosa Dias, “essa operação é apenas o início de um trabalho que visa acabar com as bocas de pó na cidade. Estamos em investigações, de tocaia e a qualquer momento faremos novas investidas”, disse salientando que o elemento “surpresa” foi fundamental, “não houve resistência, nem troca de tiros, eles foram surpreendidos pela operação. Dois dos acusados possuem mandado de prisão em aberto”.
O perito Daniel Bernadini coordenador regional de perícias em identificação que acompanhou todas as batidas e que já iniciou o processo de perícia nos materiais apreendidos , “e cada objeto já esta vinculado ao local da apreensão”.
Para o Cmte da PM Waldir Acosta o resultado foi satisfatório, “e estes objetos apreendidos se não for comprovado a procedência será relacionado ao tráfico”.
Operações como esta serão desencadeadas com freqüência devido ao grande numero de boletim de ocorrências que denunciam as bocas de fumo e consequentemente o aumento no número de casos de roubos e furtos em Corumbá e Ladário. No total foram 24 mandados de busca e apreensão sendo fechado 23 casas entre elas a “boca do barriga” próximo ao bairro Universitário. O fuzil foi apreendido no “beco da sete”. (Informações do Capital do Pantanal)
Por: Da Redação