Ícone do site Pérola News

Operação do GAECO prende prefeito, secretário e 07 vereadores em Ladário

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) desencadeou na manhã de hoje, 26 de novembro, uma operação que culminou na prisão preventiva do prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedroso (PSDB), do secretário de Administração/Educação da Prefeitura, Helder Naulle Paes dos Santos Botelho e dos vereadores ladarenses Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN), Osvalmir Nunes da Silva (Baguá-PSDB), Agnaldo dos Santos Junior (Magrela-PTB), Vagner Gonçalves (PPS), Lilia Maria Villalva de Moraes Silva (Pastora Lilia-MDB), André Franco Caffaro (Dedé-PPS) e Augusto de Campos (Gugu-MDB). Neste momento, os envolvidos aguardam o exame de corpo de delito e possivelmente serão transferidos para Campo Grande, onde serão ouvidos e poderão se defender.

Fora da operação

Os vereadores Jonil Junior Gomes Barcelos, Fabio Peixoto de Araujo Gomes (PTB), Daniel Benzi (MDB) e Eurípedes Zaurízio de Jesus (PTB), juntamente com o vice-prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares (PSDB), receberam a recomendação para ficarem dentro do prédio da Prefeitura de Ladário até o término dos trabalhos do GAECO. Eles não são alvos da operação.

A assessoria do GAECO ainda não emitiu nota sobre quais as acusações que culminaram na prisão preventiva dos envolvidos na operação.

 

Por: Douglas Assad Arruda

Sair da versão mobile