Na tarde desta quinta-feira, as Delegacias de Polícia Regional de Corumbá e de Ladário deflagraram operação para coibir furto e receptação de gado (abigeato) na região da Nhecolândia, no pantanal, distante aproximadamente 100km da cidade de Corumbá.
Por decorrência da operação, foram localizadas sete cabeças de gado bovino, sendo dois touros, dois garrotes e três vacas que seriam provenientes de crime, com sobreposição de marca.
Fiscais do IAGRO compareceram ao local e constataram a sobreposição de marca em algumas reses, sendo que após diligências, foi preso em flagrante O. da C. S. (47), capataz responsável por vender as reses sem nota.
O preso foi preso em flagrante por receptação de animal, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, e será recambiado para o Estabelecimento Prisional de Corumbá.
A Polícia Civil ressalta que “o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante contra a prática de crimes de furto de gado (abigeato), mesmo em tempos de quarentena.
Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário/MS”.