Ícone do site Pérola News

Operação Celeiro: Imprensa Participa de Entrevista Coletiva em Cáceres (MT)

A Operação Celeiro, que está acontecendo no Estado de Mato Grosso, foi tema de uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (03), a bordo do Navio de Transporte Fluvial “Paraguassu”, atracado em Cáceres – MT.

Para o Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, a operação é mais uma oportunidade para o Comando do 6º Distrito Naval e suas Organizações Militares buscarem a manutenção do adestramento e a presença da Marinha do Brasil na região.

No terceiro dia de operação, já foram contabilizados os seguintes resultados de cada sub operação:

Operação “Celeiro Sul”

Tratando-se de uma manobra de Operação Ribeirinha, as movimentações
de tropas iniciaram no dia 03 de abril.

Nesta manhã, os navios e aeronaves iniciam seus deslocamentos para a região do exercício (45 Km ao Sul de Cáceres). A sub operação conta com a participação conjunta de tropa do Exército Brasileiro e de 2 lanchas Guardian.

Operação “Celeiro Norte”

As atividades foram realizadas, simultaneamente, nas regiões de Alta Floresta, SINOP, Sorriso, Lago do Manso e Cáceres. Até o momento, 148 embarcações foram inspecionadas, sendo 14 notificadas.

Operação ASSHOP “Cáceres”

O Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” realizou suas atividades na região de “Porto Carne Seca” e na cidade de Cáceres, totalizando 840 atendimentos médicos/odontológicos e sendo distribuídos 6.600 medicamentos.

Operação “Navegação Segura”

O Aviso Hidrográfico Fluvial “Caravelas” concluiu o levantamento de duas Cartas Náuticas no Rio Paraguai. No momento, está navegando no Rio Cuiabá, com previsão de atracação, no dia 8 de abril, em Santo Antônio de Leverger. Após Santo Antônio de Leverger, o Navio realiza Levantamento Hidrográfico em 100 Km, no Estado de Mato Grosso (Rio Sareré, Bracinho e região de Descalvados).

A “Operação Celeiro”, que vai até o dia 14 de abril, tem como objetivo realizar adestramento de Operação Ribeirinha, executar Patrulha, Inspeção Naval, Assistência Hospitalar (ASSHOP) e Levantamento Hidrográfico na região de Cáceres, em proveito da segurança da navegação.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile