Em continuidade a operação Cadeado, inicia da última quinta-feira (12), que objetiva reprimir a ação de roubos e furtos de motocicletas na cidade, a Polícia Militar realizou nova busca em comércios suspeitos de irregularidade e auxílio ao crime, durante a tarde desta terça-feira (17).
Somente nesta terça, a PM, com apoio de fiscais de postura da Prefeitura, fecharam quatro das cinco oficinas de motos fiscalizadas, e um lava jato, em Nova Corumbá, por funcionarem com irregularidades. Todos trabalhavam sem alvará de funcionamento. Nas oficinas o trabalho consiste em verificar documentação do comércio e veículos que estão no local, já em lava jatos, é feita a procura por motos oriundas de roubo.
A PM afirma que a operação continuará sem prazo determinado para encerramento, os chaveiros e as oficinas mecânicas são identificados pela Policia Militar como peças importantes do esquema criminal de desmanche e venda ilegal de peças.
Nos últimos 20 dias, dez motocicletas foram roubadas ou furtadas em Corumbá, e nove foram recuperadas pela instituição policial. O roubo de motos possui alto índice na cidade, por se tratar de uma região de fronteira, os veículos roubados em Corumbá porém rapidamente chegar em solo Boliviano onde as peças são vendidas no mercado clandestino, ou ainda utilizadas como moeda de troca para obter droga.
Segundo PM, os proprietários devem investir e estar atentos a medidas básicas de segurança como, a utilização de cadeado ou alarme e ainda trava do guidão. (GESIANE MEDEIROS-CAPITAL DO PANTANAL)
Por: Da Redação