Ícone do site Pérola News

Operação Ágata realiza ação social no bairro Seac em Ladário

Os moradores do bairro Boa Esperança, no conjunto habitacional da SEAC (Secretaria Especial de Ação Comunitária), recebeu na quarta-feira (29), uma Ação Cívico Social (ACISO), realizada pela a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Área Brasileira, com a parceria da Prefeitura de Ladário.

A população contou com serviços de corte de cabelo, atendimentos médicos e odontológicos, entrega de medicamentos, emissão de documentos, cadastros para inclusão do bolsa família, emissão do cartão do SUS, inscrição para o casamento coletivo, além de espaço recreativo e atividades realizadas pela equipe do Projeto Rondon.

A ação faz parte da Operação Ágata 9

De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, a ação confirma a parceria entre a prefeitura e as Forças Armadas em nossa região, “as Forças Armadas tem uma importante missão em nossa região e ambos trabalham isso de todas as formas, da segurança até a parte social. E todo esse empenho só aumenta com os esforços feitos pela Prefeitura para que a população seja atendida, proporcionando melhor qualidade de vida aos ladarenses”.

Já para a dona de casa, Maria, tem a função de trazer rapidez aos atendimentos, “temos que aproveitar essas ações para fazer tudo o que é difícil diariamente, eu vim fazer uma consulta médica e também pegar a segunda via da minha identidade, a facilidade e a praticidade de eventos assim, os tornam mais importantes, principalmente para nós que trabalhamos e quase nunca temos tempo”.

As atividades integram a Operação Ágata 9 que acontece nas regiões de fronteiras e tem por objetivo reduzir as ações do crime organizado e práticas ilícitas mas regiões da faixa de fronteira.

“Essa operação vai além dos cuidados com o nosso país, envolve também a dedicação com a nossa gente e por isso a ação social faz parte do cronograma da Operação Ágata’”, disse o Comandante Logístico da Área de Operações Oeste, Wellinton Lopes dos Santos. (Assessoria de Imprensa PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile