Ícone do site Pérola News

Operação Ágata 9: Delguaíra combate o crime transfronteriço com armamento orgânico

Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaíra) também está intensificando as atividades

Além da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), que está atuando em sua área de jurisdição e na fronteira do Brasil com o Paraguai, a Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaíra) também está intensificando as atividades de Inspeção Naval e Patrulhamento em seu raio de ação, na Operação Ágata 9. A Operação ostensiva visa coibir as práticas ilícitas nas fronteiras, especificamente no Estado do Paraná, em Foz do Iguaçu e Guaíra.

A DelGuaíra conta com um efetivo reforçado para a Operação totalizando 60 militares, entre marinheiros e fuzileiros navais. A Organização Militar emprega diariamente quatro embarcações e quatro viaturas operativas nesta Operação, que tem a coordenação do Ministério da Defesa e o apoio dos órgãos e agências de segurança pública e de fiscalização federais, estaduais e municipais.

Embarcações suspeitas podem ser interceptadas pela Marinha do Brasil. Se houver advertência pelas equipes de Inspeção Naval e os suspeitos não atenderem aos chamados da autoridade marítima, as embarcações da força contam com o emprego de armamento orgânico para tiros de advertência e defesa. Aumentar a presença do Estado na faixa de fronteira Oeste, reduzir os crimes transfronteiriços, inclusive ambientais, são alguns dos propósitos da Operação.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile