Ícone do site Pérola News

Oficina de Hip Hop e Viagem Pantaneira celebram sucesso em Ladário

A Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania de Ladário desenvolve diversos projetos educativos e pedagógicos que promovem não só a socialização e inclusão de crianças e adolescentes em seu meio social, mas também a valorização do trabalho em equipe, autoestima e a identidade das mesmas. A dança é uma modalidade que vem conquistando e encantando essas crianças. A Viagem Pantaneira é o exemplo mais recente. Após uma belíssima apresentação no dia 3 de setembro na avenida 14 de Março, dentro das comemorações do aniversário da cidade, o espetáculo deve se repetir na tradicional festa de comemoração de Nossa Senhora dos Remédios e ainda a participar de um Festival em Porto Murtinho no próximo mês, agora com o nome de Comitiva Pantaneira. “É a busca da autoestima e da identidade dessas crianças. É muito bom e gratificante ver a euforia, a ansiedade delas antes de subirem ao palco”, relatou o secretário municipal da Assistência Social e Cidadania, Alexandre Ohara.

Outro destaque da semana foi a Oficina de Hip-Hop, realizada no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) com a participação de mais de cem jovens coordenada pelo coreógrafo Edson Clair, que preparou o grupo para uma apresentação oficial no dia 7 de setembro na avenida 14 de Março, dentro da programação de aniversário da cidade. Todos os dançarinos estavam animados e contentes em mostrar a arte da dança de rua que aprenderam em pouco tempo. Toda a comunidade prestigiou o evento que também foi muito aplaudido e até já possui planos para seu aprimoramento e ampliação.

Segundo a coordenadora do Projovem Adolescente, Jacqueline Urquiza, o prefeito José Antônio gostou tanto do entusiasmo e da participação dos jovens que pretende ampliar a oficina promovendo até campeonatos de Hip-Hop na cidade. “O prefeito nos pediu para convidar mais jovens a entrar na oficina para não só integrar-los e tirá-los das ruas, mas também para tirar a idéia de que o hip-hop é uma dança de gangues ou de malfeitores” relatou Jacqueline.

A Viagem Pantaneira estará se apresentando no Festival em Porto Murtinho no próximo mês, agora com o nome de Comitiva Pantaneira

A oficina de Hip-Hop é muito bem organizada e é levada a sério por seus componentes, tanto que o grupo de dança ladarense já conquistou um honroso 3º lugar num Concurso Nacional de dança de Hip-Hop em Campo Grande, em 2010, na categoria kid (até 14 anos) de acordo com o monitor de hip hop, Reinaldo Terrara. Ainda segundo o monitor o grupo também conquistou um 2º lugar no campeonato realizado pela Funel no Mangueiral. (Suellen Rodrigues, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile