A tradicional novena de Nossa Senhora dos Remédios lotou o Santuário, no Centro de Ladário, na noite deste domingo, 18 de outubro, em seu quarto dia de adoração eucarística, ladainha e santa missa. Presidida pelo pároco da comunidade, padre Celso Ricardo, a celebração teve um tom de agradecimento.
Padre Celso Ricardo em sua homilia resumiu a importância e a grandiosidade da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, “a nossa festa é belíssima e a cada ano vem se expandido e aumentando o seu valor, além de proporcionar maior conhecimento das pessoas tanto para a nossa cidade quanto para a nossa fé e admiração por nossa padroeira”.
Com o tema: “Ser discípulo de Jesus é ser vencedor da rotina, da omissão e da acomodação pastoral”, a missa deste domingo teve como convidados especiais a comunidade Santo Antônio; Apostolado da Oração; SSCH quadro de Ladário; Poderes Executivo e Legislativo; Pastoral dos Vicentinos; Pastoral da Sobriedade; Grupo Feliz Idade Pérola do Pantanal.
De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria a celebração especial para o poder executivo, “é muito importante, pois a administração municipal participa deste momento de fé e tradição. É uma cultura tão enraizada na nossa cidade junto com a nossa população. É um momento de oração e também de alegria de estarmos aqui e ver a nossa administração participando junto, isso renova as nossas forças”.
Quem esteve na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios neste domingo queria refletir e agradecer pela semana que passou. Foi o caso do senhor Felipe Silva, de 35 anos. “domingo é o dia reservado para ir à missa, por isso trago a minha família para sempre agradecermos pela nossa vida, saúde e pela semana que passou”.
Durante os nove dias após a missa, haverá atrações culturais e quermesse. Neste domingo foi a vez da Banda Municipal Manoel Florêncio da cidade de Corumbá, do Projeto Semear, e das Escolas Municipal Farol do Norte e Estadual 02 de setembro.
Festa de Nossa Senhora dos Remédios
Com 11 dias consecutivos de comemorações, a festa de Nossa Senhora dos Remédios já se transformou na maior manifestação religiosa de Mato Grosso do Sul e os fiéis já começaram a chegar, como é o caso do senhor Wilson Alves de Arruda que há mais de 10 anos sai do Rio de Janeiro onde mora e vem para Ladário participar das atividades promovidas pela Fundação de Cultura do Município, “faço questão de manter viva a tradição de sempre participar da festa, chego um dia antes de começar e só vou embora um dia após o término, e se Nossa Senhora me permitir vou fazer isso até quando for possível”.
Conforme Wilson o crescimento da festa é visível, “eu faço questão de ajudar na festa e durante todo esse tempo sempre fico na mesma barraca, a de churrasquinho, e pudemos perceber isso com o aumento considerável do nosso estoque e isso é excelente, pois mostra a admiração das pessoas, a padroeira desta linda cidade”.
“A cada ano a festa tem crescido em quantidade em qualidade e isso nos deixa contente, é um caminho a ser percorrido para que a gente possa fazer dessa festa, juntamente com os outros eventos seja uma alavanca da qualidade de vida e também do desenvolvimento econômico da nossa cidade”, finalizou o prefeito José Antonio.
Além da novena, a comunidade poderá ainda participar Peregrinação de Nossa Senhora por Ladário e Corumbá; da Procissão Fluvial, da Missa Campal, da Procissão Luminosa e do grandioso show com o Padre Antonio Maria. (Assessoria PML)
Por: Da Redação