Na tarde desta quinta-feira, 28 de junho, foi confirmado em Ladário o fechamento na proporcional do PT com o PSC (Partido Social Cristão). A coligação dos dois partidos será confirmada nas convenções, que acontecem neste sábado, 30 de junho.
Conforme o vereador do PT, Helder Botelho, o fechamento fortaleceu ambos os partidos para o pleito eleitoral, “com esta coligação pretendemos fazer de dois a três vereadores”. Para o presidente do Partido dos Trabalhadores, o ex-vereador José Raimundo Barros (o Bahia), a coligação PT e PSC vai focar uma campanha de debate, questionando o que o ladarense quer para Ladário, “não tenho dúvida que os dois partidos irão oferecer um programa de governo composto por diversas camadas da sociedade”.
Na majoritária, o PT do prefeito José Antonio, já tem confirmado o apoio do PDT, PSD, PSB, PSL, PSC e PRP, e busca fechar com o PSDB, DEM, PTB, PP e PRB, que aguardam posicionamento do pré-candidato do PR, o ex-prefeito José Francisco Mendes Sampaio, que impetrou um mandado de segurança no TJ/MS, para reaver a comissão provisória do partido, que foi destituída pela regional, prejudicando a aliança desses cinco partidos.
Vale ressaltar que o PMN, do empresário Carlos Anibal Ruso Pedroso, também busca o apoio do bloco prejudicado. O PMDB do vereador Munir Sadeq Ramunieh deve receber apoio da nova comissão provisória do PR, devido ao estreito relacionamento do partido no âmbito estadual, como também do PPS, PTdoB e PV.
Por: Douglas Assad Arruda