Ícone do site Pérola News

No Almirante Tamandaré, devotos celebram Nossa Senhora das Mercês

Missa em ação de graças a Nossa Senhora das Mercês

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da primeira dama e secretária especial de Politicas Públicas e Cidadania Gisele Maria Saab Assad e Faria, participou na noite desta quinta-feira, 24 de setembro, das comemorações em homenagens a Nossa Senhora das Marcês. O evento, que teve apoio do município, atraiu centenas de devotos na Capela que leva o nome da Santa, localizada no bairro Almirante Tamandaré, no município de Ladário, palco para o festejo.

Conhecida como “Mãe Libertadora dos Cristãos”, Nossa Senhora das Mercês é uma das designações atribuídas à Virgem Maria na Igreja Católica. A devoção originou-se na Espanha, daí também ser conhecida por Nossa Senhora das Mercedes, e foi popularizada pelo frades da Ordem de Nossa Senhora das Mêrces, fundada por São Pedro Nolasco.

Além disso, a santa foi considerada protetora dos cristãos cativos dos mouros na África, principalmente os marinheiros e mercadores subjugados no Mar Mediterrâneo.

Para o chefe do Executivo ladaresne, que participa todos os anos da festa, as celebrações já fazem parte do calendário de eventos religiosos do município, onde a população é a grande protagonista.

“Todos os anos, participamos pedindo graças e agradecemos pelas conquistas alcançadas. A festa junto a nossa Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, já faz parte do nosso calendário de eventos religiosos, que cresce a cada ano”, destacou o prefeito de Ladário José Antonio.

A festa teve inicio às 19 horas, com a missa realizada Bispo diocesano de Corumbá, dom Segismundo Martinez Álvarez e pelo pároco de Ladário, padre Celso Ricardo da Silva. Durante a celebração religiosa, muitos fiéis demonstraram adoração e fé pela imagem da Santa. O momento também foi de agradecimento pelas graças alcançadas.

Ainda na missa, o bispo, lembrou que festejar a “Mãe” é momento de agradecimentos e muita alegria. “A festa de Nossa Senhora das Mercês já é um marco na nossa cidade. Maria é a defensora da vida. Para a sua devoção devemos olhar pra o próximo, assim, como ela sempre faz”, mencionou.

Após a celebração, o momento mais esperado por todos. Os fieis saíram em procissão, ganhando as ruas do bairro, demonstrando todo amor e devoção pela imagem de Nossa Senhora das Mercês, que seguia nos braços dos devotos.

“Esse é um momento especial. Trouxe toda a minha família para juntos, agradecermos pelas graças alcançadas e pedir mais bênçãos para todos nós que habitamos o Pantanal”, pediu Antônio Campos da Costa.

Já na chegada, uns shows de fogos de artifício saudaram o retorno da procissão à igreja, em momento de brilho nos céus e muita emoção entre os fiéis, que em uma só voz entoaram o Hino de Nossa Senhora das Mercês: “Virgem Maria, Senhora das Mercês/Celestial libertadora dos cristãos/Volve para nós teus olhos amorosos/És nossa mãe e somos todos irmãos”. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile