Ladário

Neninho e Pastor Iranil disputam presidência da Câmara de Ladário

Neninho e Pastor Iranil são candidatos à presidência para o biênio 2013-2014

 

A política ladarense se aqueceu nas últimas semanas. Os últimos dias foram destinados a discutir as bases políticas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal que acontece nesta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2013, após sessão solene de posse dos vereadores eleitos, no Lions Clube de Ladário, às 19h30min.

Tomam posse para compor a 15ª Legislatura ladarense: Maurinho (PSD), Amaury (PSD), Lício (PTdoB), Peixoto (PTdoB), Daniel Brambilla (PP), Neninho (PMDB), Pastor Iranil (PSDB), De Castro (PSB), Delari (PT), Paulo Henrique (DEM) e Baguá (PDT).

Na mesma sessão será empossado o prefeito reeleito, José Antonio Assad e Faria (PT) e o seu vice, José Francisco Sampaio Júnior (PTB). Ainda na sessão, José Antonio anuncia os nomes dos secretários e presidentes de fundação que irão compor a administração petista no quadriênio 2013/2016.

Disputa

O vereador Neninho, reeleito com a marca recorde de 511 votos, e Pastor Iranil – atual 1º secretário do legislativo, são candidatos à presidência da Câmara de Ladário para o biênio 2013-2014. Ambos articulam nos bastidores a composição da Mesa Diretora, que é formada por um vice-presidente, um primeiro secretário e um segundo secretário.

Neninho e Pastor Iranil são candidatos à presidência para o biênio 2013-2014

Dos onze vereadores eleitos, o PTdoB e o PSD possuem dois representantes, ao contrário do que ocorre com sete partidos – PSDB, DEM, PMDB, PDT, PP, PT e PSB –, que possuem apenas um membro na Casa de Leis. Esse quadro dificulta o fechamento do arco de alianças para a composição da mesa diretora.

Vale ressaltar que o voto dos vereadores é aberto durante a sessão que elege a Mesa Diretora. Segundo o regimento interno da Câmara Municipal, as cédulas devem ser impressas e nelas constarão as chapas concorrentes. Após a apuração, o nome do presidente, do vice, do primeiro e do segundo secretários da Mesa Diretora serão anunciados ao plenário e empossados.

 

Por: Domingos S. de Arruda