Maior estrutura flutuante em operação no Pantanal para pesca esportiva e ecoturismo, o navio Kalypso está completando 15 anos em atividades no Rio Paraguai. A embarcação pertence ao empresário Luis Martins, que atua em Corumbá, Campo Grande, Cuiabá e Piracicaba (SP) nas áreas de hotelaria, entretenimento e turismo.
O Kalypso, segundo o empresário, foi concebido para proporcionar maior comodidade aos turistas que visitam a região, oferecendo estrutura e serviços aos mais exigentes clientes, tornando-se uma opção top de linha para quem planeja uma pescaria nos rios pantaneiros com todo conforto. O navio opera em Corumbá com pacotes de pesca para cinco dias, de março a outubro.
“O navio foi feito para cruzeiros e pesca, proporcionando serviços a bordo para que o turista não sinta falta da pescaria, embora seja essa a finalidade de seu passeio ao Pantanal, ao desfrutar de uma viagem inesquecível”, diz Luiz Martins. Ele estima que o Kalypso transportou, nestes 15 anos, mais de 16 mil turistas das mais diferentes regiões do país.
Cruzeiros
O maior navio do Pantanal tem 30 camarotes e abriga 94 passageiros, além de 70 tripulantes. Conta com piscina, sauna, equipamentos de ginástica, refeições temáticas e música ao vivo. Martins informou que a embarcação vai operar durante a Piracema (novembro a fevereiro) com cruzeiros semanais entre Corumbá e Forte Coimbra, monumento militar fundada em 1775.
Por: Da Redação