Na manhã dessa segunda-feira, 06 de janeiro, o Prefeito eleito de Ladário, Munir Ramunieh, determina a execução da ordem de serviço da Casa de Parto de Ladário. Um marco histórico para a saúde e o orgulho local está mais próximo de se concretizar. A Casa de Parto de Ladário, um projeto aguardado por gerações, já conta com um plano de execução muito bem estruturado e encontra-se em fase de viabilização.
O processo legal de vistoria técnica junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – Imasul, foi conduzido pela ex-Secretária Municipal de Saúde, e atual Vereadora eleita, Josiane Braga. A iniciativa é mais do que um projeto de infraestrutura; é um símbolo de identidade e esperança para a comunidade. Enquanto os esforços seguem em ritmo acelerado, a população já começa a vislumbrar um futuro em que cada novo nascimento fortaleça ainda mais os laços com a terra natal.
“Atualmente, muitas mães precisam se deslocar para cidades vizinhas para dar à luz, mas a implantação da Casa de Parto vai mudar essa realidade. Com força de vontade, trabalho duro e fé, Ladário voltará a se orgulhar, batendo no peito e dizendo: ‘Aqui, nasce ladarense!'”, destaca Munir Sadeq Ramunieh, Prefeito de Ladário.
O compromisso, firmado pela gestão municipal, reflete a determinação em devolver à cidade o direito de celebrar o nascimento de seus cidadãos no próprio município. Este é mais um passo rumo ao progresso e à valorização da história e do povo ladarense.