Ícone do site Pérola News

Munir requer nomes dos conselheiros da Alimentação Escolar e do Fundeb de Ladário

Vereador quer saber quem são os conselheiros do Fundeb e da Merenda Escolar de Ladário

O vereador Munir (PMDB) requereu do prefeito José Antonio nome dos componentes do Conselho de Alimentação Escolar e do Fundeb, e cópia dos decretos de constituição e mudanças dos referidos membros dos conselhos.

“Precisamos analisar várias questões, pois o Conselho de Alimentação Escolar analisa as prestações de contas, checa notas fiscais e outros documentos relativos aos gastos dos recursos do programa nacional de alimentação escolar, transferidos pelo FNDE, como também verifica a regularidade de abastecimento, qualidade e aceitação da alimentação escolar. Já o Conselho do Fundeb, entre as suas atribuições está o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos. O Conselho do Fundeb tem obrigação de acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos. Estamos pedindo esses dados, pois as investigações da ‘Operação Questor’ desencadeada pela PF, em conjunto com o MPF e CGU, está baseada em indícios de fraudes em recursos federais”, justificou o parlamentar.

Em outro requerimento, o vereador solicita do prefeito municipal o cardápio da merenda escolar, quantidade e o dia da entrega. “Essa solicitação se faz necessário, pois o cardápio deve ser elaborado por um nutricionista, porém o mesmo não foi entregue desde outubro de 2010”, justificou.

Indicações

Na mesma sessão, Munir apresentou três indicações ao executivo ladarense, solicitando melhorias nas creches municipais, patrolamento nas ruas do bairro Nova Aliança e aumento da passagem do caminhão pipa – de dois para quatro vezes ao dia – nas ruas do referido bairro.

“Estive fiscalizando os educandários e constatamos várias irregularidades. Já no bairro Nova Aliança, várias ruas estão danificadas, impossibilitando os veículos de trafegarem e até mesmo dificultando o acesso da ambulância na localidade. Também estamos solicitando que a Prefeitura aumente a passagem do caminhão pipa para molhar Avenida Vereador Iranildo Maciel, pois o coletivo transita nesse local e os moradores reclamam da poeira”, finalizou.

 

Por: Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile