No Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, sábado, 5 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde alcançou um total de 23,84% de cobertura de imunizações, o que corresponde a 609 doses aplicadas. A meta estabelecida é de 2554 pessoas imunizadas. A campanha vai de 5 a 25 de maio nas três unidades do sistema de Saúde de Ladário: Policlínica Central de Saúde, ESF Romeu Albanese e ESF João Fernandes.
Os mais altos índices de vacinação foram registrados entre o público infantil. Foram imunizadas 242 crianças de uma meta total de 512, com cobertura de 47,27%. Foram aplicadas 79 doses em servidores da Saúde, para uma meta de 225, com cobertura de 35,11%.
Entre as gestantes, 57 doses aplicadas para uma meta estabelecida de 256, com 22,27% de cobertura. E nos idosos foram aplicadas 233 doses para uma meta de 1561, com 14,93% de cobertura.
O secretário municipal de Saúde, Cleber Colleone, destacou as parcerias com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que cedeu carro de som com motorista para divulgação da campanha no Centro e nos bairros de Ladário; e com a Granel Química e a Votorantim, responsáveis por confecção de camisetas e alimentação para a equipe de servidores envolvidos na campanha, que prossegue nas unidades de Saúde até o dia 25 de maio.
DENGUE
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou um caso de dengue tipo 4 em Ladário. Trata-se de uma criança de seis anos, moradora do bairro Santo Antônio, que já foi medicada e está recuperada. Bloqueio mecânico já havia sido efetuado naquela região para evitar a proliferação do mosquito transmissor, conforme informou o secretário municipal Cleber Colleone. Novo bloqueio foi efetuado após a confirmação do caso. Fumacê (dedetizador) está sendo efetuado em três etapas no Centro e nos bairros. Centro e bairro Santo Antônio são os locais com maior grau de incidência. A chegada da dengue tipo 4 já era prevista. Trata-se de um novo tipo de vírus da dengue que pode infectar até mesmo pessoas que foram contaminadas pelo vírus tipo 1, 2 e 3. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação