Ladário

Movimento Compre do pequeno é realizado em Ladário

A ação aconteceu nesta segunda-feira (05)

 

A ação aconteceu nesta segunda-feira (05)

A Sala do Empreendedor de Ladário junto com o Sebrae realizou, durante esta segunda-feira, 05 de outubro, uma mobilização com panfletagem e orientações aos moradores da cidade, com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. A ação faz parte do Movimento Compre do Pequeno, realizando o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

“Esse movimento é importante para que possamos manter os pequenos negócios, gerando emprego e renda, mesmo em tempos difíceis, deixando dessa forma, Ladário em destaque no dentro do ranking de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul, mostrando que o município através do seu comércio local, caminha por meios próprios em conjunto com a Associação Comercial recentemente criada, bem como a organização do comércio local que é muito forte e estabilizada”, enfatizou o Secretário de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Jorge De Castro.

Para chamar a atenção da população foi montada uma tenda na Avenida 14 de março, com o intuito de atrair principalmente condutores, a fim de passar informações, fazer esclarecimentos e também adesivar carros e motocicletas, mostrando dessa forma, o apoio pelo movimento.

De acordo com a Gerente Regional do Sebrae, Isabella Fernandes, “a ação de panfletagem tem a ideia de engajar a sociedade, nós temos 76 empreendimentos que se inscreveram no movimento aqui em Ladário. Nosso objetivo é fazer com que a comunidade veja no pequeno negócio uma ideia legal, então, nós precisamos fazer ações como essa que foi feita aqui na avenida pra que a sociedade toda participe”.

O movimento foi realizado hoje, pois se é comemorado o dia das micro e pequenas empresas. Em Ladário 54% de pequenos empreendimentos geram emprego e renda pros nossos munícipes, atingindo assim, metade da cidade composta por pequenos empreendedores.

“Ladário hoje oferece a parceria Prefeitura e Sebrae, bem como Prefeitura e iniciativa privada, então conseguimos levar todos os pequenos empreendedores para participar dos eventos do Sebrae e o Sebrae em contrapartida, capacita os nossos empreendedores, trazendo cursos e sugestões de melhorias em seus negócios”, esclareceu Diego Cáceres, Gerente de Indústria e Comércio e Agente de Desenvolvimento do município.

Para quem quiser maiores informações do movimento existe um portal www.compredopequeno.com.br onde que o empreendedor pode se cadastrar e a partir dai o estabelecimento ficará em evidencia no site e poderá ter maior visibilidade dentro da cidade. “resolvi participar do movimento, pois somos um comércio novo e precisamos da visibilidade que toda essa campanha dá, e tem dado bons resultados, por isso, junto com a sala do empreendedor que nos proporcionou muitos esclarecimentos, continuaremos a caminhar”, comemorou, Marinete Moraes de Souza, dona de um salão de beleza.

As pessoas que estão pensando em formalizar ou abrir seu negócio pode procurar a Sala do Empreendedor na Rua Cunha Couto, n°954 ou o Sebrae para esclarecimentos de dúvidas. (Assessoria PML)

Cronograma do Movimento Compre do Pequeno

06 de outubro

Local: Sebrae- Avenida Rio Branco
Horário: 9 horas
Atividade: Atendimento Coletivo

07 de outubro

Local: Sebrae- Avenida Rio Branco
Horário: 9 horas
Atividade: Palestra- Tendências de Varejo e Uso do Crédito, ministrada por Daniel Zanco

08 de outubro

Local: Poliesportivo de Corumbá- Rua Porto Carreiro
Horário: 19 horas
Atividade: Palestra- Os estouros da pipoca do Waldir, ministrada por Waldir Pipoqueiro.

 

Por: Da Redação