Ladário

Mototaxistas e motofrentistas de Ladário tem até quinta (28) para se inscrever na capacitação

Blitz educativa no trânsito de Ladário

 

A Prefeitura de Ladário, por meio da Agência Municipal de Trânsito de Ladário está convocando os profissionais que exercem atividade remunerada com passageiros em motocicletas, os mototaxistas, e os trabalhadores com atividade de transporte remunerado de mercadorias em motociclista, motofrentistas, para realizarem curso de capacitação para exercício da atividade.

Os convocados têm até esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, para comparecer a Agemtrat na rua Comandante Souza Lobo, 380 – Centro, das 07h30 as 17 horas, munido de documentos pessoais.

O curso, com duração de 30 horas, é uma resolução do CONTRAN nº 410/12 e será exigido para fins de fiscalização. De acordo com a legislação, o condutor que não cumprir as novas regras estará sujeito às penalidades e as medidas administrativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que pode chegar à multas, apreensão da motocicleta e suspensão da CNH, dependendo da infração cometida. A não conclusão do curso obrigatório dá multa de R$53 e três pontos na CNH. O uso incorreto ou falta dos equipamentos de segurança gera multa de R$ 127 mais cinco pontos na carteira.

Atualmente 25 profissionais estão cadastrados na Agemtrat de Ladário como mototaxistas, mas de acordo com o gerente da agência municipal de trânsito de Ladário, Rildo Souza Braga, espera-se que outras pessoas que pretendem exercer a atividade na cidade, também se inscrevam para participarem do curso e posteriormente buscar a regularização da atividade. (Assessoria de Comunicação/Jaqueline Santiago)

 

Por: Da Redação