Ladário

Moradores do Santo Antônio priorizam segurança durante o Prefeito Cidadão

 

Na última sexta-feira, 10 de junho foi realizada mais uma ação do Prefeito Cidadão na sede da Associação dos Moradores do Bairro Santo Antonio. Com o principal objetivo de ouvir os questionamentos, dúvidas e elogios da comunidade local, o prefeito José Antonio Assad e Faria e toda sua equipe de governo se deslocou para o bairro, no intuito de tentar solucionar as problemáticas apontadas.

A edição do Bairro Antônio contou com a participação cultural dos alunos da Cemei Rosa Pedrossian. A dança intitulada, ‘ O sítio do Tio Lobato’, arrancou sorrisos e aplausos dos presentes.

Em seu discurso de abertura dos trabalhos, o chefe do executivo classificou o projeto como uma grande integração entre a administração municipal e os moradores do município, “É uma alegria para nós sempre que visitamos os bairros junto com o Prefeito Cidadão e ainda no mês de junho estaremos em mais dois lugares para que a gente possa fazer com essa ação, a aproximação e maior integração com a comunidade”.

O prefeito aproveitou ainda para especificar sobre o atendimento voltado ao bairro Santo Antônio,” Nós temos uma preocupação muito grande, com um bairro que é grande, tem problemas de infraestrutura grandes, principalmente na questão da drenagem e escoamento das águas. E tem uma questão que nos preocupa muito e eu tenho discutido isso muito em nossas reuniões de secretariado, com os órgãos de segurança e também tenho levado para o Governo do Estado que é a questão da segurança. É a partir deste tema que nós precisamos conversar com a população, discutir como nós podemos enfrentar essa e outras questões que temos pela frente, e é exatamente isso que a gente quer fazer quando vem aqui, quando convidamos a todos para estarem aqui. Buscamos esse diálogo junto aos moradores do bairro”.

Na oportunidade ele elencou os benefícios que o bairro já possui, “a escola do bairro, Professor João Baptista é hoje a maior e a mais bem equipada escola do município, dentro de uma politica que visa não só a educação, mas também, oferecer a segurança, estamos encaminhando para que a nossa Cemei também tenha uma qualificação de ponto de vista de infraestrutura para que possa efetivamente oferecer conforto e aumentar o numero de vagas as crianças que precisam e essa é mais uma forma de combater a violência e oferecer segurança. Ao mesmo tempo estamos trabalhando com os problemas de infraestrutura principalmente os de drenagem para que possamos melhoras as condições de habitabilidade, combater o número imenso de terrenos vazios, estamos tomando providencias para que os proprietários façam a limpeza, entre outras atitudes para que possamos enfrentar juntos a mudança da qualidade de vida do bairro”.

Colocando em prática seu poder de cidadã, a agente de merenda, Elaine Cristina participou da ação levando ao prefeito a prestação de contas de tudo que tinha sido realizado do pedido feito anteriormente em outra edição do prefeito cidadão, “vim aqui hoje, mostrar para ele que todos os nossos pedidos anteriormente foram atendidos, como o nosso tão sonhado asfalto e as outras melhorias que já estão em obras na nossa Cemei. Agora pedi auxilio na segurança das crianças, principalmente na hora da entrada e saída dos alunos, e sei que logo também seremos atendidos”.

Para Beatriz Cavassa, Secretária da Secretaria Especial de Politicas Públicas e Cidadania, a ação tem ganhado mais efetividade a cada edição, “todo o homem ou mulher que ocupa um cargo público tem que trabalhar em prol do outro, e hoje estamos aqui cumprindo este nosso papel, porque para que a gente possa trabalhar em prol do outro a gente precisa ouvir o que a comunidade tem para nos dizer e sugerir, para que a gente possa estar trabalhando em função disso”.

Após todos os atendimentos realizados, o chefe do executivo garantiu que as problemáticas serão resolvidas, “com toda essa lista, vamos procurar sanar esses problemas e acima de tudo proporcionar melhor qualidade de vida”. (Assessoria de Imprensa PML)

 

Por: Da Redação