Ladário

Moradores do bairro Nova Aliança recebem apoio de vereadores e do deputado Evander para intervir junto à Agehab

 

Vereadores de Ladário, juntamente com o deputado estadual Evander Vendramini (PP), participaram de uma reunião com os moradores do bairro Nova Aliança. A reunião foi organizada pelo presidente da Câmara Municipal, Daniel Benzi (MDB).

A iniciativa de realizar a reunião foi tomada após a presidente da Associação de Moradores do bairro, Ana Laura Ribeiro, ter procurado o parlamentar e relatado a cobrança indevida de juros nos boletos habitacionais.

Na oportunidade, os munícipes questionaram a cobrança feita pela Agência Estadual de Habitação (Agehab) e as cartas de despejo que estão recebendo, “não estamos questionando o débito, pois temos consciência do valor a ser pago, porém queremos um valor justo para que todos possam quitar suas dívidas junto à Agehab, mas não com esse juros abusivos e com o terrorismo que estão fazendo através de cartas de despejo”, disse Ana Laura.

Daniel Benzi falou que a Agehab é de responsabilidade do Governo do Estado de MS, “convidamos o deputado estadual Evander para ouvir as reivindicações dos moradores e a partir dai unirmos forças para intervir junto à agência para verificar a questão dos juros abusivos e das cartas de despejo. Quero reforçar que a Câmara de Vereadores fará o possível para resolver a situação”, o presidente também frisou que a Casa de Leis é do povo e está de portas abertas para outras reivindicações.

Além do vereador Daniel e do deputado Evander, estiveram presentes na reunião os vereadores ladarenses Jonil Junior Barcellos (PMN), Delari Maria Bottega Ebeling (PP) e Marcos Fernando da Silva Cordova, o Papai Noel (Cidadania 23 – Sucessor do PPS). O prefeito Iranil de Lima Soares (PSDB) foi representado pelo secretário de Habitação, Antônio Bandeira de Moura.

Reunião na Agehab

Na reunião com os vereadores e moradores do Nova Aliança, o deputado Evander se comprometeu em conversar com a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, para buscar uma solução sobre a cobrança abusiva de juros e sobre as cartas de despejo, “estamos juntos construindo uma situação pra resolver o problema de uma vez por toda, entendemos as dificuldades dos moradores e sabemos que o governo não quer tirar ninguém de suas casas”, disse Evander.

A reunião com representantes da agência aconteceu no dia 04 de junho na sede da própria Agehab. Evander transmitiu à diretora-presidente da agência as reivindicações colocadas pelos moradores do Nova Aliança. Maria do Carmo pediu um prazo para estudar e dar uma resposta sobre os questionamentos dos moradores, “posso garantir que só vamos parar quando a situação estiver resolvida, não só para os moradores do conjunto do Nova Aliança, mas para todas as pessoas que moram em outros conjuntos habitacionais do Estado e enfrentam a mesma situação”, finalizou.