Ladário

Moradores do Bairro Almirante Tamandaré homenageiam Mulheres

 

O dia internacional da mulher é comemorado no dia 08 de março, internacionalmente. A data é evidenciada para homenagear a luta das mulheres e também a dedicação, presteza e garra em desenvolver as diferentes tarefas do dia a dia. No bairro Almirante Tamandaré há mais de cinco anos, os representantes da Associação de Moradores se unem para desenvolver atividades voltadas para as mulheres, em comemoração ao dia dedicado a elas.

E este ano não poderia ser diferente, a novidade do evento ficou por conta da apresentação da nova diretoria da Associação dos Moradores do Almirante Tamandaré para os anos de 2016 a 2018. Na noite festiva foram empossados, o novo presidente Salomão Parabá Hurtado e o Vice- presidente, Paulo Gustavo de Oliveira, bem como toda sua equipe administrativa.

“Estamos aqui neste dia tão especial para somar esforços e reconhecimentos. Assumimos hoje este posto e nos colocamos à disposição de toda comunidade para o que for preciso, pois esse será o nosso papel durante a nossa gestão na diretoria”, disse o presidente, Salomão.

De acordo com o prefeito José Antonio Assad e Faria, a presença de tantas entidades e pessoas com trabalhos importantes realizados na região para a população é o que faz o diferencial do evento, “veja o que significa estar aqui um descendente de árabe entregando para um descendente de boliviano a posse do centro, com a presença de argentinos, palestinos, paraguaios, mas o mais importante, ladarenses todos. Isso nos dá uma ideia dá riqueza da nossa cultura, da importância da nossa gente, daquilo que nós com certeza representamos dentro deste torrão pantaneiro. É realmente emocionante ser prefeito de uma cidade que vê surgir dentro de uma posse riquezas tão grandes. E eu quero pedir aqui que continuem realizando esse trabalho, nós estamos iniciando a reforma da praça, a academia da saúde, vamos reformar novamente os brinquedos e vamos dotar essa comunidade de um espaço importante, para que a gente possa efetivamente exercer esta cultura e cidadania que vocês tanto representam aqui”.

Dando continuidade ao cronograma, o grande público presente pôde passear nas diferentes culturas ali apresentadas e representadas por mulheres bolivianas, paraguaias, argentinas, palestinas, árabes, africanas, cubanas e brasileiras. “A cada ano estamos ganhando mais representatividade no nosso evento e isso é muito importante, as mulheres principalmente se sentem à vontade de chegar aqui e contar sua história e mostrar um pouco mais das suas experiências e cultura. O público está cada ano maior e isso é maravilhoso”, comemorou Virgílio Miranda Neto.

Palestras, danças, poesias, apresentações circenses, representações como a CUT, entre outras manifestações culturais deram o tom para a noite especial promovida pelos moradores do bairro Almirante Tamandaré e intitulada “Século XXI- O Século da Mulher”. Para um dos idealizadores do evento, Anibal Monzon, as apresentações são vitrines para mostras os trabalhos realizados com a comunidade, “ quisemos mostrar o nosso trabalho com as nossas crianças e também expandir a nossa arte com os grupos que quisessem se apresentar e hoje estamos aqui diante desse grande evento cultural que já é um sucesso no nosso bairro”, alegrou-se. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação