Ladário

Moradores da região Central são atendidos pela Ação Prefeito Cidadão

 

Como forma de ouvir os anseios da comunidade, a terceira ação do Prefeito Cidadão, realizada por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 15 de abril, com moradores da região do Centro. Na oportunidade, o prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado de toda a sua equipe de governo, se reuniu para escutar dos moradores, algumas demandas, bem como também agradecimentos pelo que a administração vem proporcionando para a comunidade naquela região.

Não perdendo tempo, a AmoCentro- Associação dos Moradores do Centro de Ladário, marcaram presença, sendo eles, os primeiros a serem atendidos. Em suas reivindicações, a maioria dos integrantes, pediu mais área de lazer para a juventude e também agilidade na reforma da Escola Municipal 17 de Março.

“Estamos aproveitando essa oportunidade de estar frente a frente com o prefeito e sua equipe. Agora é hora de reivindicar e dizer realmente tudo aquilo que nós, moradores sabemos o que falta, como por exemplo, a nossa área de lazer para as nossas crianças e jovens, instalação de banheiros públicos, fomentando desta maneira o turismo em nossa cidade”, disse Luiz Mazó.

Porém, ainda conforme ele, todos os pedidos tem que atingir o objetivo real, não deixando-os engavetados. “Quem conhece a real necessidade é a população, uma administração participativa é a mais produtiva, não centralizadora. A comunidade sabe o que ela quer. Necessidades imperativas têm que estar atrelada às reivindicações da população, por isso, o Prefeito Cidadão vem somar para o desenvolvimento da cidade, onde um dos legados desta administração é o Projeto Semear, que atende três mil alunos, oportunizando educação de qualidade”, afirmou Mazó.

Já para a moradora Daniele Marques Furlan e Juliana da Silva Souza, que são mães de alunos da Escola 17 de Março, reforçaram ainda mais a agilidade nas obras da escola e parabenizaram a administração pelo projeto Prefeito Cidadão.

“Sou de outra cidade e lá não tínhamos esse contato direto. Para resolver os problemas fica bem mais fácil”, falou Juliana da Silva. Já Daniele Marques, a população tinha que participar mais, porque na hora de criticar é fácil, mas na hora de vir e mostrar a realidade ninguém quer, “se a gente não chegar em quem pode resolver o problema, nunca teremos respostas. Achei valida a ação, pois mostra o interesse público e reforça a politica de integração entre moradores e prefeitura”, mencionou.

De acordo com o chefe do executivo ladarense, a ação, que foi criada desde o início de sua gestão em 2009, e que entra em sua última edição este ano, no mandato de seu governo, é um verdadeiro diagnóstico do que está, e o que ainda poderá será feito em melhorias para os ladareses.

“Buscamos sempre ouvir a população. Na região Central a atenção é maior, pois é à entrada da nossa cidade. A ação vem de encontro com a nossa politica de integração, mostrando que juntos, podemos construir uma Ladário melhor para as nossas crianças, jovens, adultos e idosos. Sobre a nossa Escola 17 de Março, não, ela não irá fechar as suas portas, apenas estamos com o prédio em reforma, e pelo andamento, em agosto estaremos já concluindo mais uma obra na educação, que sempre foi prioridade da nossa gestão. Mais uma vez repito, é importante que todos possam participar, para juntos apontarmos e resolvermos as problemáticas”, afirmou José Antonio.

Cartório

Aproveitando a ação, o Tabelião Leonardo Couto Giffoni dos Santos, participou dizendo que está à disposição da população e durante a sua participação afirmou que os pais têm o direito de registrar seus filhos em Ladário, mesmo nascendo em outro munícipio.

“Se aqui não temos maternidade, o ladarense tem a opção de registrar seu filho de imediato aqui mesmo no cartório, mesmo a criança nascendo em outra região, Em Ladário, nasce sim ladarense . O mesmo acontece para os casais que queiram oficializar a união”, revelou Leonardo.

“Nem sempre a ação serve apenas para reivindicar, mas também para informar, e foi isso que o tabelião fez tirando de uma vez por todas as duvidas que em Ladário, sim, temos crianças nascendo”, finalizou o chefe do Executivo ladarense. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação