Ícone do site Pérola News

MMX revisa escalas de turnos e horários serão ocupados com treinamentos

No Sistema Corumbá da MMX, a redução da produção foi de 18% em relação a 2010

A MMX, mineradora do Grupo EBX, revisou as escalas de turnos dos empregados do Sistema Corumbá, localizado em Mato Grosso do Sul. A alteração da jornada de trabalho das equipes que atuam na Mina 63 se dará a partir do dia 17 de setembro e segue até o mês de dezembro. A medida tem o objetivo de aumentar a utilização dos estoques de minério de ferro e otimizar os recursos da companhia no estado.

O Sistema Corumbá prossegue em operação com os processos de concentração, venda, embarque e transporte de minério de ferro. Tendo em vista que a MMX trabalha para manter as metas de vendas para o ano, todos os contratos da companhia permanecem vigentes.

Com a redução do período de trabalho na Mina 63, os empregados que atuam na operação participarão de treinamentos no restante do expediente. A revisão do programa de produção não implicará o fechamento de nenhuma vaga no Sistema Corumbá. A MMX manterá, portanto, todos os seus postos de trabalho no local.

“Mantendo o compromisso com os empregados, a MMX aproveitará o período para investir em treinamentos para o corpo técnico. O remanejamento dos horários é uma solução estratégica que permitirá que a companhia aproveite o elevado estoque de minério de ferro durante o período de baixa navegabilidade do Rio Paraguai.”, afirmou Antonio Schettino, diretor de Operações, Implantação e Desenvolvimento de Projetos da MMX.

Sobre a MMX

A MMX, empresa de mineração, foi criada em 2005 pelo acionista controlador Eike Batista. Atualmente, a MMX é composta por dois sistemas em operação, MMX Corumbá e MMX Sudeste. O Sistema MMX Corumbá iniciou suas operações em 2005. Já o Sistema MMX Sudeste é composto por duas unidades: a Unidade Serra Azul, formada por duas mineradoras em operação no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, e a Unidade de Bom Sucesso, onde se encontram em andamento pesquisas geológicas e estudos de engenharia para o desenvolvimento da Mina. A Minera MMX de Chile, por sua vez, busca o desenvolvimento de novos negócios e parcerias no Chile, reconhecidos pela qualidade de seus recursos naturais. A MMX continua avaliando oportunidades de crescimento, seja por crescimento orgânico ou aquisições, mantendo o compromisso e a história de crescimento que tanto a diferenciou até agora.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile