Ladário

Missas e atrações culturais marcam homenagens a São Pedro

 

Um dia de fé, devoção e muita cultura. Neste sábado, 02 de junho, serão feitas pela Secretaria de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e Fundação de Cultura homenagens alusivas a São Pedro, o último dos santos juninos a ser reverenciado. O principal ponto da programação religiosa é a missa que será realizada no Porto Ecológico de Ladário às 9h00.

Os festejos profanos foram realizados em vários arraiais realizados no dia 29 de junho no município, data em que se comemora oficialmente São Pedro.

A programação que começa a partir das 9h00 se estenderá até as 16h00. Após a missa, à população poderá assistir quadrilhas, danças regionais, bem como se deliciar com apetitosos pratos típicos a base de peixe.

Pescadores da Colônia Z-14 realizarão um momento diferenciado, onde todos agradecerão ao santo as conquistas do último ano e pedirão saúde e fartura para os próximos meses. São Pedro é padroeiro dos pescadores.

Tradição

Pedro, de acordo com a tradição da Igreja Católica, é apóstolo mais velho de Jesus. Foi pescador e, segundo o evangelho, o primeiro papa, por sobre quem o Salvador “edificou” sua Igreja. Tornou-se padroeiro dos que pescam e a ele são dedicadas procissões marítimas. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação