CorumbáEstadoLadário

Meteorologia prevê pancadas de chuva à tarde no Mato Grosso do Sul

 

O sol predomina pela manhã e à tarde chove, com trovoada, na Capital sul-mato-grossense. O aviso é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Tempo abafado, com temperatura mínima de 26ºC e a máxima atingirá os 35ºC, em Campo Grande. A umidade do ar chega a 60%. A probabilidade de chuva é de 80%.

De acordo com os meteorologistas do CPTEC, há possibilidade de pancadas de chuva à tarde no nordeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas o sol predominará. Temperatura estável. Temperatura máxima atingirá os 38ºC no oeste de MS.

Pantanal

Na região pantaneira, as temperaturas permanecem altas. Segundo a meteorologia, no município de Corumbá, poderá ocorrer nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de pancada de chuva à tarde. A temperatura máxima chegará aos 38%C, na cidade pantaneira. Nos municípios de Aquidauana e Anastácio, a temperatura máxima também atingirá os 38ºC; Ladário, e Miranda, máximas de 37ºC. Dois Irmãos do Buriti, máxima de 36ºC. Possibilidade de pancadas de chuva para a região.

Região Sudoeste

Previsão de pancadas de chuva à tarde também para região sudoeste do Estado. Em Dourados, a temperatura máxima será de 34ºC, com possibilidade de pancadas de chuva. Ponta Porã, máxima de 33ºC, com pequena chance (inferior a 30%) de pancada de chuva, no município. Em Maracaju e Naviraí, máximas de 35ºC. Predomínio de sol pela manhã. À tarde chove com trovoada em Naviraí.

 

Por: Da Redação