CorumbáEstadoLadário

Meteorologia prevê pancadas de chuva à tarde em várias regiões do Estado

 

De acordo com os meteorologistas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC) do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, nesta segunda-feira, na Capital sul-mato-grossense, o sol predomina pela manhã. À tarde chove com trovoada. Temperatura mínima de 27ºC e a máxima chegará aos 34ºC. A possibilidade de chuva é de 80%. Umidade relativa do ar:39%.

No centro-sul e leste de MS: possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: sol com variação de nuvens e pancadas de chuva. Temperaturas estáveis. Temperatura máxima: 40ºC no oeste de MS. Temperatura mínima: 16ºC no sul do Estado. Nas demais áreas da região: pancadas de chuva isoladas. Temperaturas estáveis.

Segundo o CPTEC, na região pantaneira, a previsão é de chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia, principalmente nos municípios de Corumbá e Ladário, onde a temperatura máxima vão atingir os 36ºC. Possibilidade de chuva é de 80%. Em Aquidauana, predomínio de sol pela manhã. À tarde chove com trovoada. No município a temperatura máxima será de 37ºC.

A meteorologia também prevê pancadas de chuva à tarde em municípios da região leste, como Três Lagoas, onde a temperatura máxima será de 32ºC. Em alguns municípios da região sudoeste, principalmente em Dourados, tempo com muitas nuvens, curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. Máxima de 34º no município. Pancadas de chuva em Ponta Porã, a máxima não passa dos 27ºC; Maracaju, máxima de 35ºC e Naviraí, máxima de 32ºC, com possibilidade de pancadas de chuva.

 

Por: Da Redação