O Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, chegou no final da tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, na cidade de Corumbá, para acompanhar as obras referente as 40 unidades habitacionais que estão em fase de acabamento no município de Ladário, assim como as obras do Centro Comunitário, da academia ao ar livre e do parque para crianças, instalados no residencial Guató, localizado no bairro Maria Leite, em Corumbá.
“Tivemos um problema nas obras, porém, o andamento já está formalizado, e estaremos entregando as 40 unidades habitacionais, ainda no primeiro semestre, atendendo as famílias, já cadastradas, dentro de Ladário. Sobrevoamos a área antes de pousarmos no Aeroporto, e pudemos constatar que está valendo à pena todos esses investimentos do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e as Prefeituras”, falou Marun.
O empreendimento é fruto da parceria do governo Estadual com a União e Prefeitura. As moradias serão construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50. Cada casa possui mais de quarenta metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Os beneficiados são municípios de até 50 mil habitantes que tiveram projetos selecionados na segunda fase do programa. O investimento total é de R$ 60 milhões, sendo que somente o Estado garantiu o recurso no valor de R$ 10,985 milhões para viabilizar os projetos.
Ainda conforme o secretário da pasta, há possibilidades de lançamento de mais unidades habitacionais nas duas cidades, porém, o governo tem um prazo para que isso se concretize e possa beneficiar outras famílias dessa localidade. “Os trabalhos não param, estamos averiguando novos terrenos para que haja a construção de mais casas para Corumbá e Ladário, a ideia do Governo do Estado é beneficiar mais famílias dessas localidades”, afirmou.
Eleições
Carlos Marun (PMDB), deverá se desincompatibilizar em abril, da Secretaria de Habitação e das Cidades, para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Em conversa com o governador André Puccinelli, ficou decidido que a desincompatibilização será em abril, até mesmo por conta da finalização dos trabalhos, como exemplo, a entrega das 40 casas de Ladário. Vou ser candidato e espero levar toda a minha experiência para que se concretize um ótimo trabalho”, destacou.
Já em relação ao Governo do Estado, o secretário adiantou que o PMDB já tem seu pré-candidato, Nelsinho Trad (PMDB) ex-prefeito de Campo Grande, será lançado pelo partido ao Governo Estadual. “Mesmo com conversas paralelas, adiantamos que o nosso partido já definiu o candidato certo para Governador, Nelsinho Trad, disputará as eleições em 2014”, finalizou.
Por: Domingos S. de Arruda