Ladário

Marinha inaugura Biblioteca João Lisbôa de Macêdo em Ladário

 

A inauguração da Biblioteca teve partcipação de Militares comandante Moura Neto a Ladário

Inaugurada nesta terça-feira no clube Casa do Marinheiro (Camala), no 6º Distrito Naval, em Ladário, a Biblioteca João Lisbôa de Macedo é um presente da Marinha à comunidade. Sua sala com ar refrigerado, computadores e livros poderá ser utilizada para leituras e pesquisas não só pelos militares como pelos moradores, como bem lembrou a diretora das Voluntárias Cisne Branco, Sheila Moura, esposa do almirante de esquadra Júlio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha do Brasil. Sheila convidou os ladarenses a contribuírem com a doação de livros. “Assim aumentaremos o acerco da nossa biblioteca”, ressaltou.

João Lisbôa de Macedo é autor do célebre livro de contos “Sopa Paraguaia”

A inauguração da Biblioteca João Lisbôa de Macêdo foi um dos pontos altos da visita do comandante Moura Neto a Ladário nesta terça-feira. Antes ele havia inaugurado oito prédios com 96 apartamentos que serão ocupados pela família naval no conjunto Seac. Hoje ele vai reinaugurar as instalações da Rádio FM Marinha, em Corumbá.

Durante a solenidade, o prefeito José Antonio lembrou que a cultura, a educação e a história de Ladário ficam mais ricas com a abertura da segunda biblioteca na cidade – a primeira é a Biblioteca Municipal, que funciona ao lado do prédio da Prefeitura. A família de João Lisbôa de Macêdo, o maior escritor ladarense de todos os tempos, estava representada por dois de seus filhos, o capitão de fragata Jucenir Ramos de Macêdo e a secretária Zildelene de Macêdo Rodigues, e dois de seus irmãos, o também poeta Odilon de Macedo e Eury de Macedo.

João Lisbôa de Macedo é autor do célebre livro de contos “Sopa Paraguaia”, que descreve fatos e personagens pitorescos da vida de Ladário e do Pantanal, com edição esgotada. Seu pai, o professor Antônio Florêncio de Macêdo, foi um renomado professor ladarense que serviu ao lado do então capitão Cândido Rondon na instalação das Linhas Telegráficas do Estado. (Informações da Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação