Ladário

Marinha entrega reforma da Casa de Acolhimento de Ladário

Corte de faixa na entrega da reforma da Casa do Acolhimento de Ladário

 

Prefeito José Antonio agradece apoio da Marinha

O Comado do 6º Distrito Naval entregou na tarde desta sexta-feira, entregou a reforma da Casa de Acolhimento da Juventude, braço da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Municipal de Ladário.

O prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria agradeceu a Marinha do Brasil, através do contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 6º Distrito Naval, “estas ações desenvolvidas pela Marinha do Brasil, neste ato representada pelo contra-almirante Edervaldo Teixeira, mostra a preocupação desta força com a população local”. O chefe do executivo ladarense também destacou que a população reconhece a importância da Marinha no seu cotidiano, “nós ladarenses sabemos que a Marinha do Brasil é muito importante para nossa cidade, prova disso é quando catamos o nosso hino, o qual tem uma passagem dizendo: em teu seio está nossa Marinha a quem deste o coração!”.

Contra-almirante destaca as Ações Cívicos Sociais

O contra-almirante Edervaldo Teixeira destacou as Ações Cívicos Sociais, “estas atividades aproximam a comunidade da Marinha”. Edervaldo também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais que atuam na Casa de Acolhimento, “sei o quanto é difícil para esses profissionais que trabalham diretamente na Casa de Acolhimento, pois minha esposa também trabalha nesta área, assim acompanho diariamente os problemas neste setor, porém a Marinha, através do 6º Distrito Naval de Ladário, sempre será parceira da população ladarense no enfrentamento desses problemas”.

Após o corte de faixa, autoridades, convidados e cidadãos presentes ao evento foram convidados para conhecerem a reforma nas instalações da Casa de Acolhimento da Juventude de Ladário.

Corte de faixa na entrega da reforma da Casa do Acolhimento de Ladário
Placa da Marinha do Brasil destaca a população de ladário com a seguinte frase: "Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente"

Operação “Ágata 7”

As reformas na Casa de Acolhimento da Juventude e no Centro de Educação Infantil Rosa Pedrossian, ente último entregue no dia 29 de maio, fazem parte da Operação “Ágata 7”, desencadeada em 18 de maio, com o objetivo de coibir delitos transfronteiriços e ambientais.

O Comando do 6° Distrito Naval participou da operação empregando aproximadamente 660 militares, 20 embarcações, entre elas 4 navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso e 16 lanchas da Capitania Fluvial do Pantanal, além de 01 companhia do Grupamento de Fuzileiros Navais e 01 aeronave UH-12 do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, que realizam Patrulha e Inspeção Naval, Ações Cívicos Sociais e apoio logístico aos demais órgãos.

 

Por: Douglas Assad Arruda