Ladário

Agepen e Marinha entregam revitalização no Presídio Feminino de Corumbá

Apresentação do coral formado por reeducandas emocionou presentes na cerimônia de entrega

 

Apresentação do coral formado por reeducandas emocionou presentes na cerimônia de entrega
A partir dessa obra as detentas poderão contar com o Ensino Médio, e as mães poderão deixar seus filhos em um espaço próprio para as crianças

O Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano (EPFCAJG) de Corumbá passou por obras de revitalização, com a reestruturação das salas de aula das internas e do espaço destinado ao berçário, onde ficam os seus filhos. A reformar foi realizada pela Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), através da unidade prisional, em parceria da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval de Ladário.

O cerimônia de entrega contou com a presença do Diretor Presidente da Agepen, Coronel Deusdete de Souza, do Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Edervaldo Teixeira, da Diretora da Unidade, Anelise de Lima, além de membros do Conselho Municipal e de órgãos da sociedade civil.

A revitalização, que aconteceu no período de 27 de janeiro a 06 de fevereiro, contou com a participação de seis marinheiros e de doze reeducandas nos serviços de pintura, na manutenção da parte elétrica e instalação de dois ar condicionados doados pelo Conselho da Comunidade de Corumbá. A instituição também doou o material de pintura utilizado.

A partir dessa obra, as detentas poderão contar com o Ensino Médio e as mães poderão deixar seus filhos em um espaço próprio para as crianças. O presídio feminino atualmente conta com quatro bebês e seis gestantes.

No uso da palavra, o Coronel Deusdete, fez questão de parabenizar a ação da Marinha, “a sociedade civil precisa se espelhar em ações como esta desenvolvida no Presídio Feminino de Corumbá pela Marinha do Brasil, na pessoa do Contra-Almirante Edervaldo, um gesto humano e de sabedoria, pois a reinserção social e o único meio de combater a reincidência criminal”.

O Contra-Almirante Edervaldo ressaltou a importância da participação da Marinha, “é de suma importância a participação de nossa instituição nessa AciSo, pois assim estamos colaborando com a ressocialização destas mulheres, bem como criando um ambiente propício para seus filhos. Este tipo de ação também reforça o sentimento de cidadania nessas pessoas que buscam a reintegração na sociedade”.

Ao final da cerimônia, as pessoas presentes foram convidados a conhecerem as novas instalações revitalizadas do Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano.

Galeria de Fotos

Clique AQUI e confira a galeria de fotos da cerimônia.

 

Por: Douglas Assad Arruda