Ícone do site Pérola News

Marcos Lázaro vence a terceira etapa do Super Torneio Funec de Xadrez

Marcos Lázaro de Ladário volta a fazer as pazes com a vitória ao vencer a terceira etapa do Super Torneio Funec. Ja na Liga Enam, Linneker Arruda foi o campeão. Em segundo lugar ficou Lázaro e em terceiro Josemar Céspedes.

Na categoria Sub-14, João Victor Nunes Cáceres do Colégio Objetivo foi o campeão, em segundo lugar ficou Vitor Abreu (Churrascaria e Pizzaria do Gaúcho), e em terceiro lugar ficou Diego Samaniego.

Na categoria Sub-17, Roosevelt Figueiredo da Escola Tenir foi o campeão, em segundo lugar ficou Eric Marracini de Ladário.

Super Torneio Funec

Após o encerramento da Liga Enam, os seis classificados foram para um duelo de neurônios no Super Torneio Funec, onde a semifinal e final foi disputado na Churrascaria e Pizzaria do Gaúcho.

Linneker Arruda que foi o campeão da terceira etapa da Liga Enam, aguardava seu adversário entre Josemar Céspedes e Fabrício Garcia, e houve empate na única partida de 21 minutos, no blitz que são partidas de 5 minuitos, Josemar venceu Fabrício e classifica para a semifinal.

Marcos Lázaro que foi o segundo lugar da segunda etapa da Liga Enam, aguardava seu adversário entre Lucas da Conceição de Ladário que retorna aos tabuleiros após 4 anos e Edelson Silva de Ladário, e Lucas vence e classifica para a semifinal.

Na semifinal, Josemar Céspedes vence Linneker Arruda, e na outra semifinal Marcos Lázaro vence Lucas da Conceição.Na final, Marcos Lázaro vence Josemar Céspedes, e Lázaro volta a fazer as pazes com a vitória.

Em terceiro lugar ficou Lucas da Conceição, em quarto Linneker Arruda, em quinto Edelson Silva, e em sexto lugar ficou Fabrício Garcia.

Após o término da final, os campeões de cada categoria, se deliciaram com um gostoso rodízio de pizza.

A Liga Enam de Xadrez e o Super Torneio Funec é uma promoção e realização do, Clube de Xadrez Pantanal da Escola Neusa Assad Malta – ENAM, da Prefeitura Municipal através da Funec, e conta com apoio da Churrascaria e Pizzaria do Gaúcho.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile